4 indícios de que você precisa refazer seu site
Você sabe verificar se já está na hora de Refazer seu Site? O surgimento diário de novas tecnologias tem proporcionado muitos benefícios para nós, seres humanos, tanto na vida pessoal como no mundo nos negócios.
No entanto, uma determinada técnica pode ser considerada, hoje, a mais avançada e, outrora, tornar-se rapidamente obsoleta e inadequada.
Assim, você deve se perguntar:
- Como saber se estou ficando atrasado?
- Como saber se não estou perdendo vendas, por estar parado no tempo?
É sobre isso que vamos falar no post de hoje. Acompanhe a leitura e descubra se você precisa ou não refazer seu site.
Confira os 4 principais indícios de que você precisa refazer o seu site
Listamos 4 indícios de que o seu site pode estar ultrapassado e precisando de uma reformulação.
1. Seu site é antigo e não tem mais a “cara” da sua empresa
Todos nós mudamos com o tempo. O mesmo acontece com as empresas. Elas se atualizam, ganham nova identidade, estabelecem um novo posicionamento de mercado, traçam novos objetivos…
E o seu site pode não ter acompanhado todas essas mudanças.
Além de se adequar à nova versão da sua instituição, o seu site também precisa se adaptar à sua nova estratégia digital. Questione se o seu site está realmente gerando leads e se ele tem os CTA’s (saiba o que é CTA) adequados para o seu objetivo de vendas atual.
Caso esses quesitos não sejam atendidos, está na hora de mudar e refazer seu site! Então, percebemos que esse é um forte indício de que seu site precisa passar por uma reformulação e se tornar realmente um site de conversão e se aproximar do público alvo da sua empresa.
2. Seu site fica ilegível quando acessado pelo celular
Se você entra em seu site por um dispositivo móvel e precisa ficar utilizando a função “zoom” para conseguir ler o que está escrito, é um sinal de que seu site não tem um design responsivo. Logo, não ter um site com essa característica faz com que o usuário tenha dificuldades na visualização e acabe abandonando rapidamente a sua página, fazendo com que você perca boas oportunidades de negócios.
Além disso, esse fator pode levar ao seu rebaixamento no ranking do Google, reduzindo o número de visitas e levando à perda de oportunidades de vendas, entre outros inúmeros prejuízos.
3. Você não consegue mudar uma vírgula do seu site sozinho
Há algum tempo, era muito comum que cada site utilizasse uma ferramenta de administração exclusiva. Afinal, não haviam padrões e era muito complicado realizar a sua manutenção, pois outros desenvolvedores poderiam não ter o conhecimento necessário para alterar as configurações feitas por quem criou o seu site.
Assim, você ficava preso e não conseguia realizar atualizações simples, como trocar o número de telefone e o endereço da sua empresa no site ou, ainda, excluir produtos e serviços que você não oferece mais.
Porém, de uns tempos para cá, as coisas evoluíram e já podemos utilizar painéis administrativos bem mais acessíveis e padronizados para criar sites gerenciáveis, como o sistema do WordPress.
Essa ferramenta é uma ótima opção para a gestão de sites institucionais ou a criação de loja virtual de pequeno porte, permitindo muito mais autonomia.
4. As animações do seu site já não funcionam mais
Esse problema é muito comum em sites feitos com um programa antigo, chamado Flash. Com ele, era possível criar muitas animações divertidas. Mas, hoje elas não são mais suportadas por vários navegadores e nem compatíveis com iPhones e outros dispositivos que utilizam o sistema operacional da Apple (iOS).
Sites com Flash, além de não serem compatíveis com designs responsivos, podem prejudicar o seu trabalho de SEO. Portanto, se isso acontece com o seu site, procure mudar e opte pela criação baseada em novas tecnologias, tais como HTML5, CSS e JS.
E você não perde nada, pois, com estas técnicas mais modernas, também é possível criar animações bem legais! Confira aqui como fazer animação em CSS!
Se você se identificou com alguma das situações acima, fique atento: você pode estar perdendo vendas por seu site estar ultrapassado!
E para resolver este problema, o ideal é que você procure a ajuda de uma empresa confiável e especializada no assunto, como a Cia Web Sites, que trabalha sempre com as melhores e mais novas técnicas de criação de sites.
Então, não perca mais tempo! Dê um up grade no seu site e recupere agora as suas vendas pela internet!