Preciso de um site para minha empresa?
Será que eu preciso de um site para minha empresa?
Essa é uma dúvida muito comum, hoje, entre os empreendedores. Afinal, nem todos sabem que a construção de um site bem-feito é uma maneira fantástica de impulsionar as empresas no mercado.
Se os seus resultados comerciais continuam “de vento em popa”, você pode até usar a desculpa de que não precisa de um site para ganhar dinheiro. Mas, se as suas finanças não estão como você gostaria, é importante considerar a possibilidade de investir na criação de um site para valorizar a sua empresa, alavancar suas vendas e marcar presença online.
Sem um site e uma estratégia de marketing digital adequadas, o seu negócio pode estar correndo um sério risco de ser engolido pelo mercado! Então, é hora de ampliar os horizontes e descobrir mais motivos para a sua empresa ter um site.
Por que eu preciso de um site?
É sério que, em 2020, você ainda não tem um site? Nos perdoe o sarcasmo, mas tão certa quanto a sua existência e a do seu negócio é o fato de que VOCÊ PRECISA DE UM SITE. Por quê?
Primeiro, porque a internet é o principal meio utilizado pela maioria das pessoas ao buscar um produto ou serviço. Para você ter uma ideia, mais de 80% dos consumidores toma decisões de compra se baseando em pesquisas que fazem online. E boa parte desses clientes preferem realizar compras pela internet também.
Pessoas pesquisam o tempo todo na internet, como comprar planos de dados, como contratar serviços, produtos, como contratar uma boa internet, isso é o maior exemplo de que devemos ter um site, porque seu serviço pode estar nas pesquisas que as pessoas fazem todos os dias.
Se, hoje, o consumidor tem o poder em suas próprias mãos — literalmente, pela tela do smartphone — isso significa que a sua empresa precisa acompanhar essa evolução de comportamento. Da mesma forma, é imprescindível estar atento a assuntos que interessam ao seu público, para postar no seu blog, além de se informar sobre qual rede social seus clientes mais usam e também sobre que tipo de produtos mais pesquisam, entre outros fatores relevantes.
Outro detalhe que influencia bastante a clientela são os depoimentos, comentários e avaliações sobre uma marca, produto ou serviço. Eles adoram pesquisar opiniões a respeito das marcas, estabelecimentos e, até mesmo, para conhecer sobre a reputação deles. Então, se você não está online e ainda não sabe se precisa de um site, significa que está invisível! É hora de parar de procrastinar e colocar seu negócio no web, por meio de um site de qualidade. Você e sua empresa merecem!
Já entendi que preciso de um site, e agora?
Pode ser que você ainda não saiba como iniciar marketing digital — uma estratégia que tem como intuito captar, conquistar e fidelizar clientes —, utilizando o seu site como uma das principais ferramentas. Mas, é provável que você já ouviu falar sobre SEO para sites, que coloca seu site nas primeiras posições do Google e marketing de conteúdo, que possibilita oferecer materiais com os temas que seu público deseja acessar.
Estas táticas são usadas por muitas empresas em todo o mundo e é provável que seus concorrentes já estejam antenados a isso. Então, você precisa de um site, para que também possa desfrutar de todas as vantagens que ele oferece. Sem um site, é impossível concorrer, de igual para igual, com outras empresas do seu segmento que já apostem no marketing digital.
Afinal, como você vai apresentar os diferenciais do seu negócio aos seus clientes em potencial? O marketing digital é extremamente eficiente, porque atinge o público certo para o seu negócio, além de possibilitar resultados mais promissores, se comparado aos métodos tradicionais de investimentos publicitários.
Portanto, se você anda desperdiçando dinheiro em anúncios no rádio, jornal ou panfletagem, é hora de redirecionar seus recursos para a criação de sites!
Alguém já perguntou onde encontrar sua empresa na web?
Alguém já questionou sobre como encontrar seu negócio na internet? Se você respondeu que não possui nenhum meio de contato digital, talvez tenha perdido uma grande oportunidade. Uma das expectativas mais comuns, atualmente, é que qualquer empresa tenha uma presença na web. Partindo desse pressuposto, ter um website é a maneira mais fácil de ser encontrado na rede.
Com ele, você ainda pode fornecer mais informações sobre sua empresa, como o endereço, telefone, e-mail e até formulários, que podem ser úteis para conhecer melhor o seu cliente, bem como saber do que ele precisa. Por isso, é tão importante investir em um site eficaz, o mais rápido possível.
O que eu perco se não investir em um site?
Quanto mais você evitar investir em um bom site, mais “esquecido” o seu negócio se torna e, consequentemente, invisível para seus potenciais clientes. Claro que existe uma pequena parcela da população que não possui internet ou não está antenada na web.
Contudo, não é raro encontrar pessoas que, apesar de não dominarem a web, sempre pedem indicação para pessoas em quem confia, como seus amigos, colegas de trabalho e familiares, por exemplo. Sendo assim, ter um site corporativo é muito útil, para que seu potencial cliente possa investigar melhor sobre o seu negócio.
Além disso, uma empresa sem site costuma ser vista, nos dias atuais, como pouco profissional, pouco confiável e que não deve ser levada a sério. E isso é algo que você, definitivamente, quer evitar, não é mesmo? Então, é hora de parar de adiar a criação do seu site!
Agora, ficou mais fácil encontrar a resposta à sua dúvida “preciso de um site para minha empresa“? Então, conheça também as 4 vantagens da criação de sites para pequenas empresas.