Seu Site com 1.000%+ de Visitas! Acha Impossível? Nós Conseguimos!
A Otimização de Sites faz parte de um universo onde “o impossível é só uma questão de opinião”. Duvida? Leia tudo e descubra!
Você deve saber que a otimização de sites é muito mais do que criação de conteúdo, criação de um novo site e link-building.
Nós também levamos muito a sério, tanto que conseguimos elevar em 1012% as visitas do site SATEL – Safar Terraplanagem.
Onde os serviços de terraplanagem são essencias a sociedade.
Priorizando nossa transparência, vamos explicar como é possível realizar essa façanha!
Mas antes , veja alguns fatores do site do cliente que foram decisivos para facilitar o serviço de Otimização de Site:
Conheça atributos importantes do site
– Tempo de domínio
O domínio do site Satel foi registrado há mais de 17 anos!
Se você não souber quanto tempo tem o domínio do seu site, vale conferir na ferramenta Domain Age Tool.
– Reconhecimento de marca
Este é, sem dúvida, outro diferencial que interfere diretamente no reconhecimento que o Google concede ao domínio.
Um hábito comum dos especialistas em Otimização de Site, é inserir palavras-chave no Google Meu Negócio.
Após diversos experimentos, constatamos que esta estratégia funciona bem para clientes que não possuem reconhecimento de marca.
Por outro lado, em um website já bem posicionado que possui tal reconhecimento, a técnica não é funcional e, em alguns casos, pode até atrapalhar a otimização de site!
– Período de Otimização de Site
?Assim como existe hora para tudo na vida – seja plantar, se dedicar ou colher os frutos – seu site também precisa de um espaço de tempo para “florescer”. ⏰
É aquela história do broto|muda que, após plantada, precisa absorver os nutrientes da terra, receber sol e ser regada para germinar aos poucos.
Pois é. Em matéria de SEO, o tempo de investimento também pode ser decisivo para alavancar o seu site.
Neste case de sucesso, a campanha contratada foi de 18 meses, o que viabilizou resultados tão promissores.
Então, vamos logo às estratégias usadas para impulsionar o site:
CASE DE SUCESSO: passo-a-passo da conquista!
1. Capriche no SEO On-Page
Efetuamos diversas alterações para um On Page perfeito. Algumas você pode aprender aqui: Como ser um ‘Jedi’ do SEO On-page.
Agora, para facilitar seu entendimento, listamos as mudanças mais impactantes neste aspecto:
- Títulos em Links
- Algo muito negligenciado neste segmento, mas que produz uma enorme diferença;
- Links em Imagens
- Colocamos rel=”nofollow” em todas as imagens, exceto as da sessão ALUGUEL DE MÁQUINAS (Home);
- Link Build Interno
- Criação interna de links com variações das palavras-chave no texto âncora;
- Nuvem de tags no footer –> já foi considerada uma má prática, mas dependendo do segmento, ela promove um salto no posicionamento! Porém, deve-se tomar cuidado para que nenhuma página possua mais de 100 links. O recomendado é se limitar a 80 links por página, para que a autoridade (PA) não seja tão dividida;
- Redirecionamento de páginas excluídas
- Poucos meses após o início da otimização de site, o cliente excluiu várias páginas que estavam nas primeiras posições. Com o redirecionamento para as categorias, o posicionamento se manteve;
- Criação de conteúdo relevante para as categorias, singles e blog;
- Investimento em Segurança
- Velocidade de carregamento
- Otimização de imagens;
- Otimização de js;
- Otimização de css;
- Otimização de fontes;
- Otimização do .htacess;
- Atualização do .php do v5.6 para v7.1.
2. Invista em SEO Off-page
- Google Meu Negócio
- Certamente, é uma ferramenta eficiente para o SEO. Esteja atento aos fatores da Otimização de Site que ajudam no reconhecimento da marca e posicionamento:
- Título (com apenas o nome da empresa);
- Produtos (com todas as informações);
- Endereço, contato e website;
- Rede social (o nome do Negócio deve ser o mesmo nome nas redes sociais;
- Avaliação como usuário: uma boa avaliação possui imagem e mais de 200 caracteres.
- Certamente, é uma ferramenta eficiente para o SEO. Esteja atento aos fatores da Otimização de Site que ajudam no reconhecimento da marca e posicionamento:
- Google Search Console
- Links: limpamos frequentemente vários links com dados ruins criados organicamente;
- DA – Domain Authority (Autoridade do domínio);
- TF – Trust Flow (Confiabilidade);
- DR – Domain Rating (Classificação de domínio);
- SS – Spam Score (Pontuação de spam);
- Link-Build com boas métricas e variações das palavras-chave.
- Links: limpamos frequentemente vários links com dados ruins criados organicamente;
- Infraestrutura
Com exceção do link build externo – procedimento executado ao longo do projeto – todas as alterações foram inseridas no inicinho da campanha.
? Daí confirmamos que, mais do que um processo de execução, Otimização de Site | SEO também é análise!✅
3. Acompanhe a Análise das Métricas e Parâmetros do GSC
O Google Search Console (GSC) fornece diversas métricas de resultados, porém, é imprescindível realizar um planejamento assertivo para obter sua eficiência máxima, além de reduzir esforço e risco.
Como o cliente atua com máquinas pesadas, percebemos que muitas palavras-chave não trabalhadas diretamente apontavam muitas impressões – mesmo estando mal posicionadas.
Em seguida, apostamos na Otimização simples e objetiva destes termos, tornando-os subtítulos nas páginas ranqueadas. E aí, ?Boom?: o resultado foi imediato e extremamente satisfatório!
Acompanhe a análise do SemRush após a conclusão da otimização de site:
Para ficar melhor ilustrado, confira os gráficos com os dados coletados do GSC e Analytics:
Total de visitas
Total de páginas por visitas
Total de impressões
Backlinks
? Após comprovar esse resultado impressionante, você consegue imaginar os benefícios que um aumento de mais de 1.000% no acesso agrega ao seu negócio? ?
OTIMIZAÇÃO DE SITE: PREPARE-SE PARA SER O PRÓXIMO CASE DE SUCESSO QUE VAMOS CITAR!
A Otimização de Sites faz parte de um universo onde “o impossível é só uma questão de opinião”. Duvida? Leia tudo e descubra!
Você deve saber que a otimização de sites é muito mais do que criação de conteúdo, criação de um novo site e link-building.
Nós também levamos muito a sério, tanto que conseguimos elevar em 1012% as visitas do site SATEL – Safar Terraplanagem.
Priorizando nossa transparência, vamos explicar como é possível realizar essa façanha!
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Mas antes , veja alguns fatores do site do cliente que foram decisivos para facilitar o serviço de Otimização de Site:
Conheça atributos importantes do site
– Tempo de domínio
O domínio do site Satel foi registrado há mais de 17 anos!
Se você não souber quanto tempo tem o domínio do seu site, vale conferir na ferramenta Domain Age Tool.
– Reconhecimento de marca
Este é, sem dúvida, outro diferencial que interfere diretamente no reconhecimento que o Google concede ao domínio.
Um hábito comum dos especialistas em Otimização de Site, é inserir palavras-chave no Google Meu Negócio.
Após diversos experimentos, constatamos que esta estratégia funciona bem para clientes que não possuem reconhecimento de marca.
Por outro lado, em um website já bem posicionado que possui tal reconhecimento, a técnica não é funcional e, em alguns casos, pode até atrapalhar a otimização de site!
– Período de Otimização de Site
?Assim como existe hora para tudo na vida – seja plantar, se dedicar ou colher os frutos – seu site também precisa de um espaço de tempo para “florescer”. ⏰
É aquela história do broto|muda que, após plantada, precisa absorver os nutrientes da terra, receber sol e ser regada para germinar aos poucos.
Pois é. Em matéria de SEO, o tempo de investimento também pode ser decisivo para alavancar o seu site.
Neste case de sucesso, a campanha contratada foi de 18 meses, o que viabilizou resultados tão promissores.
Então, vamos logo às estratégias usadas para impulsionar o site:
CASE DE SUCESSO: passo-a-passo da conquista!
1. Capriche no SEO On-Page
Efetuamos diversas alterações para um On Page perfeito. Algumas você pode aprender aqui: Como ser um ‘Jedi’ do SEO On-page.
Agora, para facilitar seu entendimento, listamos as mudanças mais impactantes neste aspecto:
- Títulos em Links
- Algo muito negligenciado neste segmento, mas que produz uma enorme diferença;
- Links em Imagens
- Colocamos rel=”nofollow” em todas as imagens, exceto as da sessão ALUGUEL DE MÁQUINAS (Home);
- Link Build Interno
- Criação interna de links com variações das palavras-chave no texto âncora;
- Nuvem de tags no footer –> já foi considerada uma má prática, mas dependendo do segmento, ela promove um salto no posicionamento! Porém, deve-se tomar cuidado para que nenhuma página possua mais de 100 links. O recomendado é se limitar a 80 links por página, para que a autoridade (PA) não seja tão dividida;
- Redirecionamento de páginas excluídas
- Poucos meses após o início da otimização de site, o cliente excluiu várias páginas que estavam nas primeiras posições. Com o redirecionamento para as categorias, o posicionamento se manteve;
- Criação de conteúdo relevante para as categorias, singles e blog;
- Investimento em Segurança
- Velocidade de carregamento
- Otimização de imagens;
- Otimização de js;
- Otimização de css;
- Otimização de fontes;
- Otimização do .htacess;
- Atualização do .php do v5.6 para v7.1.
2. Invista em SEO Off-page
- Google Meu Negócio
- Certamente, é uma ferramenta eficiente para o SEO. Esteja atento aos fatores da Otimização de Site que ajudam no reconhecimento da marca e posicionamento:
- Título (com apenas o nome da empresa);
- Produtos (com todas as informações);
- Endereço, contato e website;
- Rede social (o nome do Negócio deve ser o mesmo nome nas redes sociais;
- Avaliação como usuário: uma boa avaliação possui imagem e mais de 200 caracteres.
- Certamente, é uma ferramenta eficiente para o SEO. Esteja atento aos fatores da Otimização de Site que ajudam no reconhecimento da marca e posicionamento:
- Google Search Console
- Links: limpamos frequentemente vários links com dados ruins criados organicamente;
- DA – Domain Authority (Autoridade do domínio);
- TF – Trust Flow (Confiabilidade);
- DR – Domain Rating (Classificação de domínio);
- SS – Spam Score (Pontuação de spam);
- Link-Build com boas métricas e variações das palavras-chave.
- Links: limpamos frequentemente vários links com dados ruins criados organicamente;
- Infraestrutura
Com exceção do link build externo – procedimento executado ao longo do projeto – todas as alterações foram inseridas no inicinho da campanha.
? Daí confirmamos que, mais do que um processo de execução, Otimização de Site | SEO também é análise!✅
3. Acompanhe a Análise das Métricas e Parâmetros do GSC
O Google Search Console (GSC) fornece diversas métricas de resultados, porém, é imprescindível realizar um planejamento assertivo para obter sua eficiência máxima, além de reduzir esforço e risco.
Como o cliente atua com máquinas pesadas, percebemos que muitas palavras-chave não trabalhadas diretamente apontavam muitas impressões – mesmo estando mal posicionadas.
Em seguida, apostamos na Otimização simples e objetiva destes termos, tornando-os subtítulos nas páginas ranqueadas. E aí, ?Boom?: o resultado foi imediato e extremamente satisfatório!
Acompanhe a análise do SemRush após a conclusão da otimização de site:
Para ficar melhor ilustrado, confira os gráficos com os dados coletados do GSC e Analytics:
Total de visitas
Total de páginas por visitas
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