Seu Site com 1.000%+ de Visitas! Acha Impossível? Nós Conseguimos!

A Otimização de Sites faz parte de um universo onde “o impossível é só uma questão de opinião”. Duvida? Leia tudo e descubra!

Você deve saber que a otimização de sites é muito mais do que criação de conteúdo, criação de um novo site e link-building.

Nós também levamos muito a sério, tanto que conseguimos elevar em 1012% as visitas do site SATEL – Safar Terraplanagem.

Onde os serviços de terraplanagem são essencias a sociedade.

Priorizando nossa transparência, vamos explicar como é possível realizar essa façanha!

Mas antes , veja alguns fatores do site do cliente que foram decisivos para facilitar o serviço de Otimização de Site:

Conheça atributos importantes do site

– Tempo de domínio

O domínio do site Satel foi registrado há mais de 17 anos!

Se você não souber quanto tempo tem o domínio do seu site, vale conferir na ferramenta Domain Age Tool.

– Reconhecimento de marca

Este é, sem dúvida, outro diferencial que interfere diretamente no reconhecimento que o Google concede ao domínio.

Um hábito comum dos especialistas em Otimização de Site, é inserir palavras-chave no Google Meu Negócio.

Após diversos experimentos, constatamos que esta estratégia funciona bem para clientes que não possuem reconhecimento de marca.

CASE DE SUCESSO: Exemplo do nosso cliente no Google Meu Negócio.

Por outro lado, em um website já bem posicionado que possui tal reconhecimento, a técnica não é funcional e, em alguns casos, pode até atrapalhar a otimização de site!

– Período de Otimização de Site

?Assim como existe hora para tudo na vida – seja plantar, se dedicar ou colher os frutos – seu site também precisa de um espaço de tempo para “florescer”. ⏰

É aquela história do broto|muda que, após plantada, precisa absorver os nutrientes da terra, receber sol e ser regada para germinar aos poucos.

Pois é. Em matéria de SEO, o tempo de investimento também pode ser decisivo para alavancar o seu site.

Neste case de sucesso, a campanha contratada foi de 18 meses, o que viabilizou resultados tão promissores.

Então, vamos logo às estratégias usadas para impulsionar o site:

CASE DE SUCESSO: passo-a-passo da conquista!

1. Capriche no SEO On-Page

Efetuamos diversas alterações para um On Page perfeito. Algumas você pode aprender aqui: Como ser um ‘Jedi’ do SEO On-page.

Agora, para facilitar seu entendimento, listamos as mudanças mais impactantes neste aspecto:

  • Títulos em Links
    • Algo muito negligenciado neste segmento, mas que produz uma enorme diferença;
  • Links em Imagens
    • Colocamos rel=”nofollow” em todas as imagens, exceto as da sessão ALUGUEL DE MÁQUINAS (Home);
  • Link Build Interno
    • Criação interna de links com variações das palavras-chave no texto âncora;
    • Nuvem de tags no footer –> já foi considerada uma má prática, mas dependendo do segmento, ela promove um salto no posicionamento! Porém, deve-se tomar cuidado para que nenhuma página possua mais de 100 links. O recomendado é se limitar a 80 links por página, para que a autoridade (PA) não seja tão dividida;
  • Redirecionamento de páginas excluídas
    • Poucos meses após o início da otimização de site, o cliente excluiu várias páginas que estavam nas primeiras posições. Com o redirecionamento para as categorias, o posicionamento se manteve;
  • Criação de conteúdo relevante para as categorias, singles e blog;
  • Investimento em Segurança
  • Velocidade de carregamento
    • Otimização de imagens;
    • Otimização de js;
    • Otimização de css;
    • Otimização de fontes;
    • Otimização do .htacess;
    • Atualização do .php do v5.6 para v7.1.

2. Invista em SEO Off-page

  • Google Meu Negócio
    • Certamente, é uma ferramenta eficiente para o SEO. Esteja atento aos fatores da Otimização de Site que ajudam no reconhecimento da marca e posicionamento:
      • Título (com apenas o nome da empresa);
      • Produtos (com todas as informações);
      • Endereço, contato e website;
      • Rede social (o nome do Negócio deve ser o mesmo nome nas redes sociais;
      • Avaliação como usuário: uma boa avaliação possui imagem e mais de 200 caracteres.
  • Google Search Console
    • Links: limpamos frequentemente vários links com dados ruins criados organicamente;
      • DA – Domain Authority (Autoridade do domínio);
      • TF – Trust Flow (Confiabilidade);
      • DR – Domain Rating (Classificação de domínio);
      • SS – Spam Score (Pontuação de spam);
      • Link-Build com boas métricas e variações das palavras-chave.
  • Infraestrutura

Com exceção do link build externo – procedimento executado ao longo do projeto – todas as alterações foram inseridas no inicinho da campanha.

? Daí confirmamos que, mais do que um processo de execução, Otimização de Site | SEO também é análise!✅

3. Acompanhe a Análise das Métricas e Parâmetros do GSC

O Google Search Console (GSC) fornece diversas métricas de resultados, porém, é imprescindível realizar um planejamento assertivo para obter sua eficiência máxima, além de reduzir esforço e risco.

Como o cliente atua com máquinas pesadas, percebemos que muitas palavras-chave não trabalhadas diretamente apontavam muitas impressões – mesmo estando mal posicionadas.

Em seguida, apostamos na Otimização simples e objetiva destes termos, tornando-os subtítulos nas páginas ranqueadas. E aí, ?Boom?: o resultado foi imediato e extremamente satisfatório!

Acompanhe a análise do SemRush após a conclusão da otimização de site:

Para ficar melhor ilustrado, confira os gráficos com os dados coletados do GSC e Analytics:

Total de visitas

Total de páginas por visitas

Total de impressões

Backlinks

? Após comprovar esse resultado impressionante, você consegue imaginar os benefícios que um aumento de mais de 1.000% no acesso agrega ao seu negócio? ?

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OTIMIZAÇÃO DE SITE: PREPARE-SE PARA SER O PRÓXIMO CASE DE SUCESSO QUE VAMOS CITAR!

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Você deve saber que a otimização de sites é muito mais do que criação de conteúdo, criação de um novo site e link-building.

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Mas antes , veja alguns fatores do site do cliente que foram decisivos para facilitar o serviço de Otimização de Site:

Conheça atributos importantes do site

– Tempo de domínio

O domínio do site Satel foi registrado há mais de 17 anos!

Se você não souber quanto tempo tem o domínio do seu site, vale conferir na ferramenta Domain Age Tool.

– Reconhecimento de marca

Este é, sem dúvida, outro diferencial que interfere diretamente no reconhecimento que o Google concede ao domínio.

Um hábito comum dos especialistas em Otimização de Site, é inserir palavras-chave no Google Meu Negócio.

Após diversos experimentos, constatamos que esta estratégia funciona bem para clientes que não possuem reconhecimento de marca.

CASE DE SUCESSO: Exemplo do nosso cliente no Google Meu Negócio.

Por outro lado, em um website já bem posicionado que possui tal reconhecimento, a técnica não é funcional e, em alguns casos, pode até atrapalhar a otimização de site!

– Período de Otimização de Site

?Assim como existe hora para tudo na vida – seja plantar, se dedicar ou colher os frutos – seu site também precisa de um espaço de tempo para “florescer”. ⏰

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Pois é. Em matéria de SEO, o tempo de investimento também pode ser decisivo para alavancar o seu site.

Neste case de sucesso, a campanha contratada foi de 18 meses, o que viabilizou resultados tão promissores.

Então, vamos logo às estratégias usadas para impulsionar o site:

CASE DE SUCESSO: passo-a-passo da conquista!

1. Capriche no SEO On-Page

Efetuamos diversas alterações para um On Page perfeito. Algumas você pode aprender aqui: Como ser um ‘Jedi’ do SEO On-page.

Agora, para facilitar seu entendimento, listamos as mudanças mais impactantes neste aspecto:

  • Títulos em Links
    • Algo muito negligenciado neste segmento, mas que produz uma enorme diferença;
  • Links em Imagens
    • Colocamos rel=”nofollow” em todas as imagens, exceto as da sessão ALUGUEL DE MÁQUINAS (Home);
  • Link Build Interno
    • Criação interna de links com variações das palavras-chave no texto âncora;
    • Nuvem de tags no footer –> já foi considerada uma má prática, mas dependendo do segmento, ela promove um salto no posicionamento! Porém, deve-se tomar cuidado para que nenhuma página possua mais de 100 links. O recomendado é se limitar a 80 links por página, para que a autoridade (PA) não seja tão dividida;
  • Redirecionamento de páginas excluídas
    • Poucos meses após o início da otimização de site, o cliente excluiu várias páginas que estavam nas primeiras posições. Com o redirecionamento para as categorias, o posicionamento se manteve;
  • Criação de conteúdo relevante para as categorias, singles e blog;
  • Investimento em Segurança
  • Velocidade de carregamento
    • Otimização de imagens;
    • Otimização de js;
    • Otimização de css;
    • Otimização de fontes;
    • Otimização do .htacess;
    • Atualização do .php do v5.6 para v7.1.

2. Invista em SEO Off-page

  • Google Meu Negócio
    • Certamente, é uma ferramenta eficiente para o SEO. Esteja atento aos fatores da Otimização de Site que ajudam no reconhecimento da marca e posicionamento:
      • Título (com apenas o nome da empresa);
      • Produtos (com todas as informações);
      • Endereço, contato e website;
      • Rede social (o nome do Negócio deve ser o mesmo nome nas redes sociais;
      • Avaliação como usuário: uma boa avaliação possui imagem e mais de 200 caracteres.
  • Google Search Console
    • Links: limpamos frequentemente vários links com dados ruins criados organicamente;
      • DA – Domain Authority (Autoridade do domínio);
      • TF – Trust Flow (Confiabilidade);
      • DR – Domain Rating (Classificação de domínio);
      • SS – Spam Score (Pontuação de spam);
      • Link-Build com boas métricas e variações das palavras-chave.
  • Infraestrutura

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3. Acompanhe a Análise das Métricas e Parâmetros do GSC

O Google Search Console (GSC) fornece diversas métricas de resultados, porém, é imprescindível realizar um planejamento assertivo para obter sua eficiência máxima, além de reduzir esforço e risco.

Como o cliente atua com máquinas pesadas, percebemos que muitas palavras-chave não trabalhadas diretamente apontavam muitas impressões – mesmo estando mal posicionadas.

Em seguida, apostamos na Otimização simples e objetiva destes termos, tornando-os subtítulos nas páginas ranqueadas. E aí, ?Boom?: o resultado foi imediato e extremamente satisfatório!

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Total de visitas

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