O que é Ahrefs
Nesta página, discutiremos os conceitos básicos de SEO e cinco ferramentas da Ahrefs que você pode usar para melhorar sua campanha de SEO. Continue lendo para saber mais e ligue para 31 3564-2776 para falar com um estrategista e aprender como a Cia Web Sites pode ajudá-lo a otimizar sua campanha de SEO.
O que são backlinks?
Antes de mergulharmos nos detalhes do Ahrefs, queremos revisar os backlinks. O Ahrefs é conhecido como verificador de backlinks, por isso é importante que você entenda os backlinks primeiro.
Backlinks são links para sua página ou conteúdo de outros sites de autoridade. Ganhar esses links de sites de autoridade ajudará a aumentar a credibilidade do seu site e aumentar a classificação da sua página nos motores de busca.
A maioria das empresas obtém backlinks por meio da criação de conteúdo. Ao criar conteúdo específico do setor, você pode compartilhá-lo com outras autoridades do setor. Se gostarem do que vêem, podem fazer referência a isso em seu conteúdo, o que forma um backlink.
Se o Google perceber que sites de autoridade estão vinculando sua página, ele confia que seu site é valioso e correto. Ele classificará seu site em uma posição mais alta para ajudar mais leads a encontrar sua página.
O que é Ahrefs?
Conforme declarado anteriormente, o Ahrefs é conhecido como um verificador de autoridade de backlink, mas é muito mais do que isso. Esta ferramenta de marketing digital fornece informações valiosas sobre backlinks e SEO. Oferece recursos de SEO, como monitoramento de classificação e ferramentas de palavras-chave.
O Ahrefs é conhecido por seu verificador de backlinks, pois possui um dos maiores bancos de dados de links ativos. Ele usa um software de rastreamento para recriar seu site da forma como um mecanismo de pesquisa o vê. Isso ajuda você a entender melhor o seu site para que possa otimizá-lo para os mecanismos de pesquisa.
Ao usar o Ahrefs, você obterá um painel que o ajuda a controlar todos os seus dados. Tudo o que você precisa fazer é adicionar um URL para controlar a integridade do seu domínio. Este painel mostrará erros, novos links, classificação de URL e domínios de referência.
Quanto custa Ahrefs?
O Ahrefs oferece quatro tipos diferentes de planos para o seu negócio. O preço é determinado pelo o tipo de plano e se você escolhe o faturamento mensal ou anual.
Se você não tiver certeza se o Ahrefs é o ideal para você, pode pagar US $ 7 por um teste de 7 dias para seus planos Lite e Standard para ver se é adequado para sua empresa.
5 ferramentas Ahrefs para ajudar no seu plano de SEO
Ao assinar o Ahrefs, você terá acesso a várias ferramentas benéficas para o seu negócio. Aqui estão cinco das ferramentas mais benéficas para o plano de SEO da sua empresa.
1. Site Explorer
A ferramenta Site Explorer do Ahrefs ajuda a analisar os backlinks do seu site. Você pode ver quantos backlinks conquistou e compará-los aos de seus concorrentes. Essa ferramenta é ótima para dar uma ideia de como você compete contra seus concorrentes em termos de backlinks e tráfego.
Você pode usar a ferramenta Site Explorer para entender melhor sua campanha de SEO e também a de seus concorrentes. Duas ferramentas principais dentro do recurso Site Explorer, a ferramenta de pesquisa de tráfego orgânico e a ferramenta de verificação de backlink, podem ajudá-lo a fazer isso.
Ferramenta de pesquisa de tráfego orgânico
Com essa ferramenta, você receberá informações sobre como seus concorrentes se classificam em determinadas palavras-chave. Esta é uma ferramenta útil se você e seus concorrentes compartilham várias palavras-chave semelhantes. Você também verá como sua empresa está classificada em comparação com a concorrência.
Se você usar essa ferramenta de pesquisa, poderá explorar palavras-chave lucrativas para o seu negócio. Você verá para quais palavras-chave sua concorrência está classificada e quais estão faltando em sua campanha. Utilizar essa ferramenta ajuda você a ver qual conteúdo seu público está procurando, para que você possa otimizar seu site para isso.
Ferramenta de verificação de backlink
A ferramenta de verificação de backlink ajuda você a ver quais sites estão vinculados aos seus concorrentes. Você pode descobrir que sites semelhantes estão vinculando ao seu conteúdo e ao conteúdo de seus concorrentes, ou que seus concorrentes têm backlinks de sites valiosos que você não possui.
Com a ferramenta de verificação de backlink, você pode avaliar a qualidade de um site de backlink para ver se ele é um site de autoridade valioso. Com essas informações, você pode trabalhar para obter backlinks deles e superar seus concorrentes.
2. Explorador de conteúdo
O conteúdo desempenha um papel valioso em direcionar leads para seu site e melhorar sua classificação de SEO. A ferramenta Content Explorer ajuda a analisar tópicos para ver sua popularidade. Ao utilizá-lo, você pode trabalhar para melhorar sua campanha de marketing de conteúdo.
Quando você pesquisa um tópico específico usando o Content Explorer , ele gera uma lista de artigos populares de um banco de dados com mais de 2 bilhões de artigos. Sua popularidade é baseada em fatores de SEO, como compartilhamentos sociais, tráfego orgânico e quantos sites possuem links para o conteúdo.
Se quiser procurar tipos específicos de conteúdo, você também pode fazer isso. O Content Explorer tem filtros que permitem filtrar diferentes tipos de conteúdo para acessar o que você precisa. É uma ótima ferramenta para ajudá-lo a entender quem está se classificando para determinadas palavras-chave com seu conteúdo.
3. Explorador de palavras-chave
Palavras-chave são uma parte crucial do SEO. A ferramenta Keyword Explorer do Ahrefs ajuda você a encontrar palavras-chave relevantes para sua campanha. Esta ferramenta tem mais de 3 bilhões de palavras-chave em seu banco de dados, para que você tenha certeza de que não ficará sem sugestões.
Quando você pesquisa por palavras-chave, o Explorador de palavras-chave fornece estimativas de tráfego que indicam a frequência com que essa palavra-chave específica é pesquisada.
Se sua empresa comercializa no exterior, o Explorador de palavras-chave é benéfico para ela. Um recurso particularmente exclusivo do Explorador de palavras-chave é que ele gera palavras-chave para mais de 100 países.
Além da pesquisa internacional de palavras-chave, o Explorador de palavras-chave permite que você saiba como será difícil classificar uma palavra-chave. Ele fornece uma pontuação de dificuldade para ajudá-lo a entender se será difícil classificar para uma determinada palavra-chave.
Um dos melhores recursos do Explorador de palavras-chave é a capacidade de ver os dados de clique de suas palavras-chave. Esses dados de clique de palavra-chave ajudam você a ver quais palavras-chave geram cliques em sites, para que você possa se concentrar na integração dessas palavras-chave em sua campanha.
4. Rastreador de classificação
O Rank Tracker monitora sua classificação do Google no desktop e no celular. O objetivo do SEO é melhorar a classificação do seu site para alcançar um tráfego mais valioso, por isso é importante rastrear sua classificação e ver como ela muda com o tempo.
O Rank Tracker enviará relatórios diários, semanais ou mensais (dependendo do seu plano). Isso o ajudará a ver quantos cliques chegam ao seu site provenientes do tráfego orgânico. Você também verá sua posição média nos resultados da pesquisa e a quantidade média de tráfego que direciona para seu site.
Também é fácil de configurar. Você acabou de inserir uma lista de palavras-chave que são importantes para o seu negócio, adicionar os países que deseja monitorar e listar os URLs dos seus concorrentes. O Ahrefs começará a rastrear os dados e enviará os relatórios a você.
Esta é uma ferramenta valiosa para ajudá-lo a entender como a classificação do seu site muda com o tempo. Isso o ajudará a melhorar sua campanha de SEO quando necessário.
5. Auditoria do site
Quando você executa sua campanha de SEO, sempre há uma chance de surgirem problemas ou ocorrerem erros. Com a ferramenta de auditoria do site Ahrefs , você não precisa verificar constantemente o seu site para garantir que ele esteja funcionando perfeitamente. Esta ferramenta analisará seu site para procurar problemas comuns de SEO.
Esta é uma ótima ferramenta porque ajuda você a se preocupar menos com sua campanha de SEO. Você será notificado quando surgirem problemas para que possa corrigi-los rapidamente. A Auditoria do site também irá gerar relatórios que analisam a saúde do seu site.
Ahrefs vs. uma empresa de SEO
Conforme você pesquisa mais sobre SEO, pode estar se perguntando se é melhor adquirir um plano do Ahrefs ou usar uma agência de SEO . Ambos são ótimas opções para o seu negócio.
Se você está procurando gerenciar sua própria campanha de SEO, o Ahrefs pode ajudar. Você terá as ferramentas necessárias para monitorar sua campanha e otimizá-la. É adequado se você tiver um conjunto de profissionais de marketing ou uma equipe disposta a aprender.
Por outro lado, se sua equipe está atolada em outros projetos ou não tem tempo para aprender SEO, pode ser melhor contar com uma empresa de SEO. Eles são especialistas no que fazem, então você pode ter certeza de que produzirão uma ótima campanha para sua empresa. Isso permite que sua equipe se concentre em tarefas mais importantes, em vez de adicionar mais tarefas à lista de tarefas pendentes.
Cia Web Sites é uma das principais empresas de SEO
Existem inúmeras partes cruciais do SEO que afetam a classificação do seu site. Pode parecer uma tarefa árdua tentar monitorar e otimizar todos esses aspectos. Na Cia Web Sites, temos mais de 10 anos de experiência na otimização de campanhas de SEO para nossos clientes.
Somos uma empresa de marketing digital especializada em SEO. Temos uma equipe de mais de 150 especialistas que trarão seus conhecimentos e experiência para a sua campanha. Nossa equipe de SEO ajudará você a criar uma campanha de SEO personalizada que gere resultados.
Comece hoje
Se você está pronto para começar a ver resultados com sua campanha de SEO, entre em contato conosco on-line ou ligue hoje para 31 3564-2776 para falar com um estrategista.
Estamos ansiosos para ajudar sua empresa a alcançar novos patamares!