Estatísticas de SEO de cair o queixo

Esteja você pronto para lançar seu site ao topo do Google onde é importante, pronto para apresentar seu caso de negócios ou começar a trabalhar com uma agência de SEO , você precisará de números para guiar o caminho. 

Aqui está a lista definitiva de estatísticas e insights de SEO incríveis e de cair o queixo. 

Dividimos as estatísticas de SEO em tópicos para que você possa pular facilmente para as estatísticas de que precisa ou apenas sentar e ler todas. 

Estatísticas de estratégia de SEO

Como a otimização de mecanismos de pesquisa se encaixa em sua estratégia de marketing digital?

Compare sua estratégia de SEO com a de outros profissionais de marketing para ver se você está no caminho certo.

Vamos mergulhar …

  • 41% das grandes empresas consideram o link building como a tática de SEO mais difícil. ( Ascend2 / Condutor )
  • O SEO tem 20 vezes mais oportunidades de tráfego do que os links patrocinados em dispositivos móveis e desktops. ( Jumpshot / Moz ) 
  • 82% dos profissionais de marketing relatam que a eficácia do SEO está aumentando, com 42% declarando que está aumentando significativamente. ( MarketDive )
  • 61% dos profissionais de marketing afirmam que melhorar o SEO e aumentar a presença orgânica é uma das principais prioridades do inbound marketing. ( HubSpot )
  • 70-80% dos usuários de mecanismos de pesquisa estão focando apenas nos resultados orgânicos. ( HubSpot )
  • O primeiro resultado sozinho para qualquer pesquisa obtém em média 20,5% dos cliques na página, caindo para 13,32% no segundo resultado e 13,14% no terceiro. ( Ignite Visibility )
  • O Google domina os motores de busca (sem surpresa!), Respondendo por 92,42% de todo o tráfego global de busca em desktops, seguido pelo Bing com 2,61% e pelo Yahoo 1,9%. ( StatCounter )
  • A pesquisa orgânica é responsável por 51% de todo o tráfego do site, em comparação com 10% da pesquisa paga, 5% das mídias sociais e 34% de outras fontes. ( BrightEdge )
  • Os profissionais de marketing que usam uma combinação de anúncios orgânicos de SEO e PPC em suas estratégias de marketing obtêm em média 25% mais cliques e 27% mais lucros em comparação com aqueles que usam apenas uma única tática de marketing de mecanismo de busca. ( Search Engine Land )
  • 84% dos profissionais de marketing dizem que terceirizam toda ou parte de sua implementação de SEO para especialistas. ( Ascend2 )
  • A maioria das empresas gasta mais de US $ 5.000 por mês em SEO. ( Moz )

Estatísticas de comportamento do usuário e da pesquisa

Você acha que sabe como as pessoas estão pesquisando? Você pode se surpreender! Use essas estatísticas fascinantes para informar sua estratégia de SEO e garantir que você esteja diante do público certo.

  • 8% das consultas de pesquisa são formuladas como perguntas. ( Moz )
  • O usuário típico realiza pesquisas com cerca de 3 palavras. ( Moz )
  • 90% dos pesquisadores não decidiram sobre a compra ou contratação de um serviço antes de iniciar uma pesquisa na internet. ( SearchEngineWatch )
  • 18% das pesquisas levam o pesquisador a alterar sua consulta sem clicar em nenhum resultado. ( Moz )
  • A pesquisa está ficando pessoal – o Google teve um crescimento de 60% nas pesquisas para celular de “__ para mim” nos últimos dois anos e um crescimento de 80% nas pesquisas para celular de “__ devo __” nos últimos dois anos. ( Think with Google )
  • 95% das pessoas olham apenas a primeira página dos resultados da pesquisa. ( Brafton )

Veja nosso guia de SEO

Pesquisa por voz

“O destino do mecanismo de pesquisa do Google é se tornar aquele computador de Star Trek, e é isso que estamos construindo.”

Isso foi o que Amit Singhal, chefe da equipe de resultado de pesquisa do Google, disse sobre o futuro da tecnologia de pesquisa do Google durante uma conversa com Guy Kawasaki no SXSW Interactive em 2013 .

Durante a última década, o Google deu vários passos ousados ​​em direção a essa meta elevada e ambiciosa, e um dos avanços mais empolgantes foi no campo da pesquisa por voz e tecnologia de processamento de linguagem natural.

Independentemente da sua opinião, não há dúvida de que a pesquisa por voz está aumentando, mas como ela afetará sua estratégia de SEO?

  • 27% da população online global está usando a pesquisa por voz no celular. (Relatório de pesquisa de voz GlobalWebIndex)
  • 65% das pessoas de 25 a 49 anos falam com seus dispositivos habilitados para voz pelo menos uma vez por dia. (PWC, 2019) 
  • As remessas de alto-falantes inteligentes aumentaram quase 200% ano a ano no terceiro trimestre de 2018 em todo o mundo. (Strategy Analytics, 2018)
  • A previsão é que o Voice seja um canal de US $ 40 bilhões em 2022. (OC&C Strategy Consultants, 2019)
  • 40,7% de todos os resultados da pesquisa por voz do Google vieram de trechos em destaque. ( Backlinko )
Fonte Ahrefs

Otimização de mecanismos de pesquisa e estatísticas de conteúdo

SEO e marketing de conteúdo andam juntos. O conteúdo deve ser sua primeira prioridade quando se pensa em SEO.

Conteúdo de qualidade é como você engaja, informa, apoia e encanta seu público. Criar conteúdo autêntico e valioso também é fundamental para a visibilidade do mecanismo de pesquisa.

Quer se trate de artigos de blog, páginas de produtos, uma página sobre, depoimentos, vídeos ou qualquer outra coisa que você crie para o seu público, acertar no conteúdo significa que você tem uma base para apoiar todos os seus outros esforços de SEO.

Qual é a importância exata do conteúdo para sua estratégia de marketing de busca e quais tendências você deve usar para informar suas táticas?

  • 61% dos profissionais de marketing B2B estão preocupados com SEO e algoritmos de pesquisa quando se trata de marketing de conteúdo. ( CMI )
  • Os sites com um blog geralmente têm 434% mais páginas indexadas do que aqueles sem. (Forbes)
  • Sites de negócios com blogs têm 97% mais links de entrada, o que em última análise ajuda o desempenho de SEO. ( HubSpot )
  • Atualizar postagens antigas de blog com novos conteúdos e imagens pode aumentar o tráfego orgânico em até 111%. ( Backlinko )
  • Para 57% dos profissionais de marketing, o desenvolvimento de conteúdo on-page é eficaz para SEO. ( Ascend2 )
  • Mais de 1.000 palavras é o comprimento médio de conteúdo de formato longo que recebe mais compartilhamentos e links do que o conteúdo de formato mais curto. ( Buzzsumo / Moz )
  • Os sites com um blog geralmente têm 434% mais páginas indexadas. ( TechClient )
  • 45% de todas as empresas afirmam que o marketing de conteúdo é “altamente integrado” com sua estratégia de SEO. ( Econsultancy )
  • Conteúdo de alta qualidade e link building são os dois sinais mais importantes usados ​​pelo Google para classificar seu site para pesquisa, de acordo com Andrey Lipattsev, estrategista sênior de qualidade de pesquisa do Google. ( Search Engine Watch )
  • O resultado médio da página 1 do Google contém 1.890 palavras. ( Backlinko )
  • 7 em cada 10 profissionais de marketing estão otimizando vídeo para SEO. ( Renderforest )
  • Cerca de 25% das pesquisas do Google contêm pelo menos um vídeo. ( SearchEngineJournal )
  • Incluir um vídeo em uma postagem do blog aumenta o tráfego orgânico dos resultados de pesquisa em 157%. ( Search engine people )

Estatísticas de SEO de vídeo

Vídeo SEO é a otimização de mecanismos de pesquisa que se concentra na otimização de vídeos para obter o máximo de tráfego e visibilidade. O SEO de vídeo tem diferentes meios que podem ser otimizados, inclusive nas pesquisas tradicionais do Google, onde mais e mais resultados de vídeo são retornados nos resultados de pesquisa orgânica. Além disso, o SEO de vídeo envolve tentar classificar os vídeos na Pesquisa de vídeos do Google. 

Frequentemente, ao falar sobre SEO de vídeo, a maioria das pessoas está falando sobre o YouTube. O YouTube possui um dos maiores mecanismos de busca do mundo, o que também o torna o maior mecanismo de busca de vídeos.  

SEO de vídeo é sobre como otimizar seu vídeo para diferentes mecanismos de pesquisa, como pesquisas tradicionais do Google, Google Video Search, YouTube e muito mais.

No entanto, como é bastante novo, em comparação com a pesquisa tradicional, muitas vezes é mais fácil classificar na primeira página de vídeo do que em um site.

Descubra mais estatísticas de pesquisa de vídeo:

  • 7 em cada 10 profissionais de marketing estão otimizando para pesquisa de vídeo. ( Renderforest )
  • 1 em cada 10 postagens de blog estão aumentando, o que significa que a pesquisa orgânica aumenta seu tráfego com o tempo. ( HubSpot )
  • Cerca de 25% das pesquisas do Google contêm pelo menos um vídeo. ( SearchEngineJournal )
  • Incluir um vídeo em uma postagem do blog aumenta o tráfego orgânico dos resultados de pesquisa em 157%. ( Pessoas do mecanismo de pesquisa )
  • O vídeo tem 50 vezes mais probabilidade de obter classificação orgânica na primeira página do que resultados de texto simples. ( SEO Inc. ) 
  • 62% dos consumidores da Geração Z e da Geração Y querem pesquisa visual mais do que qualquer outra tecnologia. ( ViSense )
  • O vídeo tem 11.000: 1 de probabilidade de chegar à primeira página do Google. Os resultados baseados em texto têm uma probabilidade de 500.000: 1 de chegar à primeira página. ( Forrester )
  • Os resultados da pesquisa de vídeo têm uma taxa de cliques (CTR) 41% maior do que os resultados baseados em texto ( AimClear )
  • Os vídeos adicionam 2 minutos ao tempo médio que um usuário passa em seu site. ( Comscore )
  • Postagens de blog com vídeo têm uma chance 53x maior de classificação na primeira página do Google. ( Convencer e converter )
  • As postagens de blog com vídeos apresentam um aumento de 157% no tráfego de pesquisa em comparação com as postagens de blog exclusivamente baseadas em texto ( Search Engine People )
  • Os vídeos que aparecem nos resultados do mecanismo de pesquisa aumentaram 75,75% em 2017 ( GetSTAT )
  • Postagens de blog com vídeos atraem 3x mais links de entrada do que postagens de blog com base em texto ( Moz )
  • 88% dos vídeos classificados no Google estão entre os 10 primeiros no YouTube para a mesma pesquisa ( perficiente )
  • 55,2% das pesquisas do Google classificadas em primeiro lugar no Google não classificam em primeiro lugar no YouTube para a mesma pesquisa ( perficiente ) 
  • 56,8% dos resultados do Google que retornam vários resultados de vídeo têm uma ordem diferente de vídeos do que quando você faz uma pesquisa semelhante no YouTube ( perficiente )
  • A duração média de um vídeo de primeira página do YouTube é de 14 minutos e 50 segundos. ( Backlinko )

Estatísticas gerais do Google 2021

O número de pessoas que usam pesquisas do Google por dia é atualmente mais de 7 bilhões, o que significa 81.000 pesquisas de usuários por segundo.

Não podemos ter uma lista de estatísticas de SEO sem incluir alguns números substanciais do próprio chefe de pesquisa, o Google. Entender o Google e como ele funciona ajuda a ajustar sua estratégia de SEO para o sucesso. 

  • 8,59 é o número médio de resultados de pesquisa orgânica na área de trabalho que o Google mostra na página 1. ( SearchMetrics )
  • 32,5% é a parcela média do tráfego que o primeiro resultado de pesquisa orgânica do Google obtém. ( Chitika )
  • A participação média de tráfego gerada pelos sites listados na primeira página de resultados de pesquisa do Google é de 91,5%. ( Chitika )
  • O Google mostra em média 8,5 resultados de pesquisa orgânica para celular na página 1. ( SearchMetrics )
  • Em 2019, havia cerca de 5,5 bilhões de pesquisas feitas no Google por dia, ou mais de 63.000 consultas de pesquisa feitas a cada segundo. ( InternetLiveStats )
  • Mais de 1 bilhão de pessoas usam a pesquisa do Google todos os meses. ( Google via Business Insider )
  • Existem cerca de 40-60 bilhões de pesquisas acontecendo no Google nos Estados Unidos a cada mês. ( Jumpshot / Moz )
  • Atualmente, o Google detém 76% da participação total no mercado de mecanismos de pesquisa. ( Participação no mercado líquido )
  • 15% das consultas diárias no Google nunca foram pesquisadas antes. ( Google )
  • A sessão média de pesquisa do Google dura menos de um minuto, desde o momento da consulta inicial até o carregamento da página de resultados da pesquisa e seleção de quaisquer resultados. ( Jumpshot / Moz )
  • 66% das consultas de pesquisa distintas resultam em um ou mais cliques nos resultados do Google, enquanto 34% das pesquisas não obtêm nenhum clique. ( Jumpshot / Moz )
  • O Google indexou centenas de bilhões de páginas da web – o índice tem cerca de 100 milhões de GB. ( Google )
  • Consultas de pesquisa usando o método “__ vale a pena?” formato aumentou 80%. ( Google )
  • As consultas de pesquisa usando o formato “__ para evitar” aumentaram 150%. ( Google )
  • As cinco principais pesquisas do Google em 2018 foram “Copa do Mundo”, “Furacão Florence”, “Mac Miller”, “Kate Spade” e “Anthony Bourdain”. ( Google )
  • Em 2018, o Imagens do Google representou 22,6% de todas as pesquisas na internet e o Google Maps representou 13%. ( SparkToro )
  • Quando o Google começou em setembro de 1998, tinha uma média de apenas 10.000 consultas de pesquisa diárias. ( A Busca )
  • O primeiro resultado de pesquisa do Google para celular obtém uma taxa de cliques orgânica média (CTR) de 26,9% (Search Engine Journal)

Estatísticas locais de SEO 2021

SEO local refere-se ao processo de otimizar sua presença online para atrair mais negócios a partir de pesquisas locais relevantes. Essas pesquisas locais ocorrem no Google e em outros mecanismos de pesquisa e são mostradas como resultados de pesquisa local, por exemplo, você provavelmente encontrará resultados locais se pesquisar por ‘restaurante italiano’ em seu dispositivo móvel.

Esse último ponto é importante – não se trata apenas do Google.

As pessoas procuram uma empresa local usando vários mecanismos de pesquisa, Google, Bing, Yelp, Apple Maps, etc. Portanto, se você não está otimizando seu site para pesquisa local, essas estatísticas de SEO local em breve corrigirão isso.

  • 30% de todas as pesquisas para celular estão relacionadas à localização. ( Think with Google )
  • 0,9% dos resultados de pesquisa do Google.com obtêm um clique no Google Maps. ( Jumpshot / Moz )
  • As pesquisas do Google “perto de mim” aumentaram 500% de 2015 a 2017. ( Think with Google )
  • 4 em cada 5 consumidores usam mecanismos de pesquisa para encontrar informações locais. ( Google / Ipsos Media )
  • 18% das pesquisas locais de smartphones resultaram em uma compra em um dia. ( Google / Ipsos Media )
  • 54% dos usuários de smartphones pesquisam o horário comercial ( Google / Ipsos MediaCT / Comprado )
  • E 53% procuram direções para uma loja local. ( Google / Ipsos MediaCT / Comprado )
  • 65% das pessoas usam o telefone nos momentos “quero comprar”. ( Think with Google )
  • 78% das pesquisas móveis baseadas em localização resultam em uma compra offline. (HubSpot)
  • 46% de todas as pesquisas têm uma intenção local ( SEOroundtable )
  • 50% dos consumidores visitam um ponto de venda em até 24 horas após uma pesquisa local no celular. ( Marketing Land )
  • 86% das pessoas procuram a localização de uma empresa no Google Maps. ( SEMRush )
  • Mesmo assim, 56% das empresas locais ainda não reivindicaram sua listagem no Google Meu Negócio. ( SearchEngineLand )

Estatísticas de pesquisa móvel 2021

SEO móvel não é mais uma opção – é obrigação.

As pessoas passam cada vez mais tempo em seus dispositivos móveis , interagindo com a web de várias maneiras. Mas mesmo quando você usa seu telefone ou tablet como faria com um computador desktop, existem muitas diferenças entre os dois, incluindo a maneira como os mecanismos de pesquisa funcionam.

Para alcançar pessoas em todos os dispositivos, você pode otimizar não apenas para mecanismos de pesquisa em desktops, mas também para dispositivos móveis.

Ao contrário do desktop, a otimização de mecanismos de pesquisa para dispositivos móveis (SEO) é afetada pela localização do usuário, pelo tamanho da tela, pelo sistema operacional do dispositivo e muito mais. A compreensão dessas diferenças possibilita melhorar suas classificações em todos os dispositivos e expandir seus negócios.

As estatísticas de SEO móvel abaixo comprovam o incrível poder da pesquisa móvel, bem como algumas tendências pouco conhecidas de como as pessoas estão usando a pesquisa móvel para obter as respostas de que precisam.

Descubra mais estatísticas de SEO para celular abaixo:

  • 40,9% das pesquisas do Google realizadas em dispositivos móveis resultam em um clique orgânico, 2% em um clique pago e 57,1% em nenhum clique. ( Jumpshot / Moz )
  • A posição superior na página um de um resultado de pesquisa do Google tem uma CTR de 31,28 ( AdvancedWebRanking )
  • 52% do tráfego global da Internet vem de dispositivos móveis. ( Estatista )
  • 73 bilhões é o número estimado de chamadas geradas apenas a partir da pesquisa móvel até o final de 2018. ( Aquisição )
  • As pesquisas em dispositivos móveis por “marcas como” e “lojas como” aumentaram 60% + nos últimos dois anos. ( Think with Google )
  • 71% dos pesquisadores de celular esperam que as páginas do celular carreguem tão rápido ou mais rápido do que os sites de desktop ( Hubspot )
  • 9 em cada 10 pesquisas para celular resultam na ação do consumidor, com mais da metade levando à compra ( Search Engine Land )
  • Mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova marca ou produto ao fazer uma pesquisa em seus smartphones. (Google, 2018) 

Estatísticas de tráfego orgânico

SEO é muito mais do que uma classificação na primeira página do Google. Trata-se de aumentar o tráfego orgânico de seu site para pesquisas e consultas relevantes do usuário.

Esteja você otimizando seu site para pesquisas por voz do Google ou tráfego de pesquisa móvel, em última análise, você deseja a mesma coisa: tráfego orgânico (ou gratuito) para seu site.

Descubra algumas das estatísticas de tráfego do mecanismo de pesquisa para orgânico:

  • O Google detém a maior parte do mercado mundial de mecanismos de busca. O Microsoft Bing detém a segunda maior participação de mercado do mundo. ( Backlinko )
  • O primeiro resultado de pesquisa do Google para celular obtém uma taxa de cliques orgânica média (CTR) de 26,9%. ( Diário do Search Engine )
  • A porcentagem de pesquisas baseadas em navegador no Google.com que não resultaram em nenhum clique em organic.com é de 45,25%. (SparkToro, junho de 2019)
  • O resultado médio da pesquisa orgânica em desktop é de 9,9%. (BrightEdge)
  • O Google tem o maior CTR (CCR) de resultados do Google Desktop (CPR). ( SmartInsights )
  • Somente na primeira página, os primeiros cinco resultados orgânicos respondem por 67,60% de todos os cliques. ( Impact Plus )
  • O algoritmo de pesquisa do Google usa mais de 200 fatores de classificação para classificar sites. (Google)
  • 91% de todas as páginas nunca recebem tráfego orgânico do Google, principalmente pelo fato de não possuírem backlinks, um dos principais fatores de classificação. ( Ahrefs )
  • Atualizar e republicar postagens antigas com novos conteúdos e imagens pode aumentar o tráfego orgânico em até 106%. ( HubSpot )

Estatísticas de mecanismos de pesquisa para 2021 e além

Precisa de alguns números sólidos para adicionar ao seu caso de negócios de SEO? Nós fornecemos algumas das estatísticas mais direcionadas ao desempenho para SEO.

  • As pesquisas de marca têm taxas de cliques mais altas na metade superior da página 1 do Google. ( HubSpot )
  • A taxa de cliques média para a posição 1 em uma consulta de pesquisa do Google é 19,30%. O CTR para a posição 2 é quase a metade em 10,57%. ( HubSpot )
  • A CTR média para o primeiro lugar em computadores é maior do que em dispositivos móveis, 31,52% e 24,05%, respectivamente. (Classificação avançada da web )
  • 21% das pesquisas levam a mais de um clique nos resultados do Google. ( Jumpshot / Moz )
  • 68% de todas as atividades online começam com um mecanismo de pesquisa. ( Intercrescimento )

Estatísticas de SEO de comércio eletrônico para 2021

O que os consumidores fazem quando precisam de um produto ou serviço? Muitos realizam pesquisas no Google. Eles estão procurando opções, dicas, comparações e outras informações para ajudá-los a tomar decisões informadas.

Se o seu site não aparecer na página de resultados do mecanismo de pesquisa, você perderá o acesso crítico a clientes de comércio eletrônico qualificados e interessados.

Seus produtos podem ter um espaço na web, mas eles são localizáveis?

O SEO é uma tática de marketing poderosa para lojas online, impulsionando as taxas de conversão como nunca antes e garantindo que elas apareçam sempre nos resultados de pesquisa orgânica.

Saiba mais estatísticas de SEO de comércio eletrônico:

  • 44% das pessoas começam suas compras online com um mecanismo de pesquisa. ( nChannel )
  • 23,6% dos pedidos de comércio eletrônico estão diretamente ligados ao tráfego orgânico. (Business Insider)
  • 37,5% de todo o tráfego para sites de comércio eletrônico vem da pesquisa. ( SEMrush )
  • Amazon foi a marca com a maior melhoria geral no desempenho da pesquisa orgânica no Google em 2018, com um aumento de 21% na visibilidade da pesquisa. ( Searchmetrics )
  • 56% dos consumidores visitam a Amazon primeiro se tiverem compras em mente. ( Kenshoo )
  • Dos bilhões de pesquisas que acontecem em um determinado dia, 15% das pesquisas diárias são novas para o Google. (Terra do motor de busca).

Com você 

Ficou surpreso ao descobrir como as pessoas estão pesquisando hoje? Chocado ao ver o impacto da pesquisa móvel, local e por voz?

Agora, sua próxima etapa é descobrir como usar essas estatísticas para informar sua futura estratégia de SEO. 

Esteja você apenas começando ou pronto para investir mais em seu SEO, mergulhe em nosso Guia de SEO AZ para planejar seu próximo passo. É totalmente gratuito!

Estatísticas de SEO de cair o queixo
Toni Campos
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