16 mar
Entenda por que o Psicomarketing é uma tendência promissora no mercado atual
A prerrogativa de qualquer empresa, em geral, é vender. Quem não quer manter alto o seu ticket médio?
É denominador comum que as chances de sucesso de qualquer negócio são maiores quando se evita o chato “churn rate”, isto é, o abandono ou cancelamento de clientes.
Mas como a psicologia do marketing ou psicomarketing está envolvido nesse processo? É possível utilizar fundamentos do inconsciente humano para melhorar as conversões e transformar prospects em clientes?
Para esclarecer esse conceito e suas vantagens em qualquer time de marketing, acompanhe a leitura e fique por dentro!
Marketing e psicologia podem ter um casamento perfeito?
Sim! Não só podem, como devem! Inclusive, esse relacionamento (muito saudável!) funciona naturalmente na maioria das estratégias de marketing, principalmente com o advento das tecnologias mobile. Se a loja online do seu amigo pequeno empreendedor oferece um ambiente agradável, um apelo visual bonito, com cores agradáveis aos olhos, por exemplo; as chances de que pessoas visitem o site é bem maior. Pode parecer inviável num primeiro momento, mas centrar-se no comportamento do consumidor é uma das estratégias mais inteligentes do marketing atual, ok? Isso acontece, pois um trabalho cuidadoso voltado para a psiquê humana é capaz de criar uma resposta positiva nas pessoas que consomem seu conteúdo, graças à uma gama de estímulos que, muitas vezes, acontecem de forma não consciente. Assim, nota-se como o psicomarketing é transformador para conquistar leads qualificados e o mais interessante para nós: fidelizá-los!
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