23 out
Mídia Online x Mídia Offline
É através da mídia, seja online e offline, que é possível disseminar qualquer tipo de conteúdo. A divisão da Publicidade em online e offline já está sendo considerada antiquada, pois os tipos de mídia offline se interligam com as mídias online. Uma campanha divulgada apenas em mídia televisiva, outdoors, busdoor e revistas e jornais, acaba alcançando as mídias online também, pois tudo o que se vê, em qualquer lugar, é compartilhado via internet.
Essa fusão ocorre porque a internet faz parte do dia a dia das pessoas, com isso, a presença de uma empresa na internet não é mais um diferencial e sim uma exigência, tanto do mercado quanto dos consumidores.
Dentro do marketing digital, as mídias online são espaços na internet disponíveis para a promoção de empresas, de produtos, serviços e também de campanhas. Elas começaram com os banners em sites, que eram imagens estáticas, como em qualquer mídia impressa. Depois esses banners passaram a ser animados e em diversos tamanhos, seguidos dos banners flutuantes e tarjas no topo dos sites.
Nos últimos 10 anos esse tipo de mercado modificou muito e passou a ser essencial, pois as pessoas precisaram se adaptar às novas tecnologias, tendo as empresas, também, precisado se adaptar a essas tecnologias. Há pouco tempo atrás, somente as agências de publicidade intermediavam os veículos online e seus anunciantes. Hoje já encontramos sites especializados em intermediar, automaticamente, mídias online para serem implementadas em sites e blogs.
Nas redes sociais, como Facebook, Twitter e youtube, tem-se uma série de formatos de mídia para atingir a um público alvo específico ou genérico, utilizando histórias patrocinadas, posts promovidos, comerciais antes de começar a rodar vídeos, dentre outras formas.
Há quem diga que com o crescimento exagerado da mídia online, a mídia offline vai acabar em pouco tempo, mas todos os meios de comunicação complementam um ao outro. A mídia offline trabalha a concretização de uma marca, voltada para uma região específica, como uma empresa física, que precisa de uma logomarca, embalagens, cartões de visita e divulgação da marca em revistas, banners, outdoors, panfletos e matérias para jornais, revistas, tv e rádio.
Já a mídia online, é uma ferramenta de interação com o mundo, não tem um espaço físico a ser atingido, mas tem um alcance global. Nesse caso, o uso de websites, lojas eletrônicas, blogs, newsletter, redes sociais são vistas por pessoas que vivem no local da empresa e também por pessoas de todos os lugares do mundo.
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