Marketing pós-pandemia: entenda o que pode mudar

É impressionante o quanto o marketing pós-pandemia sofrerá alterações pelos próximos meses. Neste artigo, vamos adiantar algumas tendências que já foram comprovadas que trazem efeitos bastante positivos para o negócio. Para cada caso, explicaremos as características e como aplicar. Acompanhe!

Aumento de vendas online

Durante muitos anos, o comércio eletrônico era considerado uma tendência da internet. No entanto, com a evolução do mundo virtual e o isolamento social causado pelo novo coronavírus, o comportamento do consumidor mudou. Diversos estudos já comprovaram que o número de pessoas que adquirem produtos pela internet aumentou nos últimos meses.

Para garantir um diferencial competitivo no mercado, recomendamos incluir o seu negócio no ambiente digital. Porém, esse processo não pode ser feito de qualquer forma. Uma boa página é aquela que segue as seguintes orientações: insira o consumidor no centro da sua estratégia, descreva os principais detalhes do produto, escolha imagens atrativas e atualizadas, trabalhe com a usabilidade, entre outros.

Diversificação de produtos

Após a pandemia, a diversificação de produtos deve ser outra tendência bastante comum nas lojas virtuais. As páginas não vendem apenas um item para o consumidor, agora, elas buscam melhorar a experiência do cliente para que ele tenha tudo em um único lugar.

Você pode comercializar vários tipos de produtos online. Dentre os mais comuns, encontram-se: aparelhos eletrônicos e informática, acessórios para dispositivos móveis, itens de moda e acessórios, produtos de esportes e fitness, itens de beleza e perfumaria, entre outros.

Flexibilidade nas opções de pagamento

A flexibilidade nas opções de pagamento é outra tendência que promete ganhar mais destaque após a pandemia. Uma boa loja é aquela que contém diversas alternativas para os clientes, como: cartão de crédito ou débito, boleto bancário, débito em conta, gateway de pagamento,paypal, pagseguro e mercado pago.

É fundamental deixar claro que cada alternativa de pagamento contém os seus prós e contras. Portanto, conheça as características de cada uma e verifique qual é a opção que atende melhor não só as suas necessidades, mas também as necessidades do cliente.

Frete mais econômico

O frete é um dos principais motivos pelos quais grande parte dos clientes abandonam os carrinhos durante a compra em uma loja virtual. Para melhorar os resultados do seu negócio, recomendamos reduzir os custos do serviço. Isso pode ser feito por meio de uma parceria com uma transportadora. Alguns empreendedores costumam fazer um contrato com os Correios para auxiliá-los nesse processo.

Os consumidores acreditam que um e-commerce de qualidade é aquele que seja prático e que gere menos custos para o seu bolso, sem afetar a qualidade do produto.

Uma dica interessante é investir em pesquisas e comparar os valores dos concorrentes para construir campanhas que estejam de acordo com o mercado do seu segmento.

Busca por negócios locais

A busca por negócios locais aumentou durante a pandemia do coronavírus. A expectativa é que os clientes que estão investindo no ambiente digital também vão valorizar com mais frequência o comércio próximo a sua casa. Esse tipo de empresa é uma ótima saída para garantir a fidelização dos consumidores.

Parcerias com empresas

Não é difícil encontrar empresas que apostaram em parcerias com outros negócios para aumentar o número de clientes interessados em sua empresa. Você pode, por exemplo, criar um e-book em conjunto com outra organização. Depois, é possível avaliar quais são os leads mais adequados para o seu negócio e quais são aqueles mais indicados para o seu parceiro.

Neste tipo de estratégia, é importante tomar um cuidado especial para não prospectar parceiros que são concorrentes diretos. É essencial escolher empresas que completam a sua solução, e não aquelas que disputam a mesma parcela de mercado.

O marketing pós-pandemia também pode contar com o apoio de palestrantes profissionais. Ao contrário do que muita gente imagina, eles não servem apenas para ações internas na empresa. Eles também podem ser um ótimo recurso para engajar os clientes e trazê-los para dentro do negócio.

Após descobrir o que muda no marketing pós-pandemia, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam no sucesso do seu negócio.

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