Google Meu Negócio: vale a pena cadastrar sua empresa?
Mais de 100 milhões de internautas brasileiros realizam, no mínimo, uma busca por mês no Google: aproveite este crescimento exponencial para atualizar sua empresa com o Google Meu Negócio!
Já ouviu falar da ferramenta Google Meu Negócio? Não? Então, esse post é pra você!
Descubra os motivos pelos quais sua empresa – independentemente do tamanho ou segmento – precisa apostar nessa alternativa que vem trazendo resultados cada vez melhores.
Afinal, se cada um dos mais de 100 milhões de usuários espalhados de norte a sul do país faz, pelo menos, uma pesquisa mensal no Google, sua marca não pode ficar de fora!
Com este dado alarmante, você, empreendedor, já parou para pensar em quão grave pode ser o seu cliente digitar um serviço ou produto e não encontrar a sua empresa no Google?
Para evitar que seu negócio caia no esquecimento ou seja massacrado pela concorrência, conheça agora o Google Meu Negócio, aumente suas vendas e desfrute as vantagens do universo online!
Descubra o Google Meu Negócio
Lançado em 2014, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que foi criada no intuito de ajudar seus clientes em potencial a obter o maior número de informações da sua empresa.
Basicamente, seu objetivo primordial é facilitar a vida das pessoas que querem encontrar produtos ou serviços rapidamente e de forma prática.
Contudo, talvez são os empresários e comerciantes os mais beneficiados, visto que a ferramenta se tornou imprescindível para gerar maior engajamento, procura, solicitação de orçamento, contanto, etc.
Engajamento Decisivo
O engajamento refere-se ao fato das pessoas avaliarem sua empresa, escreverem sobre produtos e compartilharem os comentários.
De acordo com o Google, os estabelecimentos que recebem a chancela do buscador dobram as probabilidades de obterem uma consideração respeitável das pessoas.
Essa funcionalidade é ainda mais benéfica quando falamos de comércios locais. No entanto, para isso, sua empresa precisa informar o horário de funcionamento, sua localização, postar fotos, o número de telefone e seu endereço na web.
Antigamente, existiam as listas telefônicas para encontrar sua firma, mas isso já ficou esquecido há muito tempo assim.
Da mesma forma, os quase extintos imãs de geladeira que continuam caindo em desuso, justamente porque as pessoas vão para o Google procurar o que precisam.
Considere este exemplo: se você é dono de um restaurante e alguém com fome digita a palavra “restaurante” no Google, seu empreendimento será encontrado?