Melhores estratégias de marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma das melhores maneiras de fazer sua empresa crescer online. E pode transformar sua presença na web em uma ferramenta de marketing poderosa, apresentando sua empresa aos clientes e incentivando-os a aprender mais.
O marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads do que o marketing tradicional e as empresas que usam o marketing de conteúdo obtêm 6 vezes mais conversões do que as empresas que não usam o marketing de conteúdo. Com tantas táticas de marketing de conteúdo, como você determina qual é a certa para o seu negócio?
Se você ainda deseja saber mais sobre o que é marketing de conteúdo ou como ele beneficia sua empresa, continue lendo!
Vamos começar!
3 benefícios do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo traz vários benefícios para empresas como a sua, aqui estão os três principais!
1. Maior visibilidade nos resultados da pesquisa
Cada vez que você posta um novo conteúdo em seu site ou blog, você dá ao Google outra página para adicionar ao índice. E adicionar mais páginas de qualidade ao seu site pode dar a você mais oportunidades de classificação nos resultados de pesquisa para palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio.
Isso é extremamente importante porque quanto mais alta sua classificação nos resultados de pesquisa, mais pessoas poderão encontrar seu site e aprender mais sobre sua empresa. Na verdade, os sites que se classificam nas três primeiras posições de resultados de pesquisa orgânica recebem mais de 50% do total de cliques .
Portanto, a criação de conteúdo de qualidade pode impulsionar suas classificações no Google, ajudar mais pessoas a descobrirem mais sobre sua empresa e aumentar o tráfego para seu site.
2. Autoridade de domínio superior
Criar e publicar conteúdo valioso também pode ajudar a aumentar a autoridade do seu site. Isso ocorre porque mais fontes externas desejarão vincular ao conteúdo do seu site.
À medida que aumenta a autoridade de domínio do seu site , você pode obter classificações mais altas nos resultados de pesquisa.
Maior autoridade de domínio e classificações nos resultados de pesquisa ajudarão a posicioná-lo como um especialista em sua área. Isso significa que mais pessoas poderão encontrar, entrar em contato e comprar de sua empresa.
3. Melhor conhecimento da marca
O conteúdo útil também pode ajudar a melhorar o reconhecimento e a reputação da marca de sua empresa.
O aumento da exposição nos resultados da pesquisa ajudará mais pessoas a descobrirem mais sobre sua empresa. E quando as pessoas encontrarem conteúdo útil que você publica, elas ficarão mais dispostas a aprender sobre os produtos e serviços que você fornece.
Se as pessoas gostarem do conteúdo que você produz, elas também estarão mais propensas a compartilhá-lo com seus amigos e familiares. Esse valioso marketing boca a boca não apenas aumenta o conhecimento da marca, mas também aumenta sua reputação e a fidelidade do cliente.
4 principais estratégias de marketing de conteúdo
Procurando novas maneiras de incrementar seu marketing de conteúdo? Dê uma olhada nessas principais estratégias de marketing de conteúdo!
1. Comece com uma pesquisa de palavras-chave
A pesquisa de palavras-chave é o primeiro passo para a criação de conteúdo de sucesso.
Usando ferramentas de palavras-chave, você pode descobrir as palavras-chave e frases que as pessoas estão pesquisando relacionadas ao seu setor, produtos ou serviços. Em seguida, você pode criar conteúdo personalizado sobre tópicos que interessam aos clientes em potencial.
Você também pode usar a função de preenchimento automático do Google para descobrir tópicos de pesquisa. Comece inserindo uma palavra-chave ou frase básica relacionada ao seu negócio. Em vez de pressionar Enter, dê uma olhada em algumas das sugestões do Preenchimento Automático.
Isso pode fornecer informações valiosas sobre os tópicos que interessam ao seu público-alvo, e você pode estruturar suas campanhas de conteúdo em torno das palavras-chave e frases que encontrar.
Em seguida, você pode usar ferramentas como a extensão Keywords Everywhere para descobrir o volume de pesquisa, o custo por clique e os dados da concorrência para as palavras-chave e frases que deseja atingir. Essas informações podem ajudá-lo a determinar o valor potencial de uma página e a criar conteúdo que gere os melhores resultados para o seu negócio.
2. Crie conteúdo visual
O conteúdo visual inclui imagens, infográficos, vídeos e qualquer outra forma de conteúdo visualmente atraente que você decida adicionar ao seu site. Adicionar conteúdo visual permite que você gere até 94% mais visualizações!
Aqui estão algumas maneiras de incorporar conteúdo visual em sua estratégia:
- Você pode começar encontrando imagens relevantes para incluir nas postagens do seu blog e nas páginas do site. Os melhores recursos visuais são aqueles diretamente relacionados ao seu conteúdo, como fotos originais que você tirou de seus produtos ou serviços, ou capturas de tela que ilustram os conceitos que você está explicando. Você também pode usar sites como Pixabay e Pexels para fazer download de fotos gratuitas de forma rápida e fácil.
- Os infográficos também são uma ótima maneira de incrementar seu conteúdo. Se você não tem experiência em design, pode fazer parceria com uma agência para criar e promover infográficos originais para sua marca. E se você estiver trabalhando com um orçamento menor, sites como o Upwork tornam mais fácil encontrar e trabalhar com designers freelancers que podem dar vida às suas ideias de infográfico.
- Sites como o Canva também facilitam a criação de gráficos personalizados para o seu site. Você pode usar gráficos para mostrar exemplos, ilustrar processos, fazer seu conteúdo se destacar. Incluir gráficos em suas páginas é uma ótima maneira de manter os leitores engajados e encorajar as pessoas a permanecer em seu site por longos períodos.
- Adicionar vídeos ao seu conteúdo pode ajudar seu site a aparecer em uma posição melhor nos resultados de pesquisa e converter mais clientes. Os vídeos permitem que você demonstre seus produtos ou serviços e responda a perguntas que as pessoas possam ter sobre sua empresa. Os usuários da Internet adoram vídeos, e compartilhar vídeos em seu site e em sites como o YouTube é uma ótima maneira de envolver seu público-alvo.
- Você também pode compartilhar conteúdo exclusivo gerado por seus fãs. As pessoas tendem a confiar no conteúdo gerado pelo usuário (UGC) em vez dos anúncios patrocinados pela marca. Os clientes adoram se ver no site da marca ou na mídia social, e o UGC pode ajudar sua empresa a aumentar o conhecimento da marca e a lealdade do cliente.
Se você precisar de ajuda para criar conteúdo visual personalizado, os especialistas em design da Cia Web Sites podem ajudar.
3. Reaproveitar conteúdo antigo
Demora muito tempo para escrever, editar e projetar conteúdo personalizado para o seu site. Mas cada conteúdo que você cria tem o potencial de ajudá-lo a aumentar o tráfego do site, alcançar novos leads e ganhar mais links para seu site.
Se você deseja obter o máximo de tudo o que cria, reaproveitar e analisar seu conteúdo é uma ótima ideia.
Para localizar o conteúdo que precisa ser atualizado, você pode começar revisando as postagens do blog e as páginas do seu site. Usando o Google Analytics , você pode encontrar suas páginas mais populares. É uma boa ideia procurar artigos evergreen que continuem a fornecer valor aos seus leitores anos depois de serem publicados.
Depois de selecionar as partes que deseja atualizar, você pode começar a trabalhar no redirecionamento do seu conteúdo.
Você pode fazer pequenos ajustes, como atualizar o conteúdo antigo com estatísticas e informações atualizadas. Ou você pode refazer completamente o conteúdo, alterando o meio que você usa para apresentá-lo ao seu público.
Por exemplo, você pode combinar postagens relacionadas em um ebook abrangente ou transformar uma postagem de blog em um vídeo ou episódio de podcast.
4. Compartilhe seu conteúdo
Você dedica muito tempo e esforço à criação de ótimo conteúdo e pode aproveitar ao máximo esse esforço compartilhando e promovendo seu trabalho.
Depois de publicar um determinado conteúdo, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais como Facebook e Twitter. Isso ajudará a divulgar seu conteúdo para mais pessoas e dará aos fãs a chance de compartilhá-lo com suas redes online.
Em seguida, você pode procurar repórteres, blogueiros e influenciadores em seu setor que possam gostar de compartilhar seu conteúdo em seus sites. Você pode fazer isso realizando uma pesquisa rápida no Google. Procure pessoas que cobriram tópicos semelhantes e crie uma lista de alvos de divulgação.
Depois de criar sua lista e encontrar as informações de contato das pessoas que deseja contatar, você pode começar a entrar em contato por e-mail, mídia social ou telefone para ver se eles estão dispostos a compartilhar seu conteúdo.
Ganhar links de sites confiáveis é uma das melhores maneiras de aumentar a presença online da sua empresa. E quando as pessoas reconhecem que você produz conteúdo de qualidade, elas começam a compartilhá-lo regularmente. Isso fornece acesso instantâneo ao público deles e pode ajudar as pessoas a descobrirem mais sobre sua empresa e os produtos e serviços que você oferece.
Cia Web Sites é uma agência líder em marketing de conteúdo
Oferecemos planos de marketing de conteúdo personalizados para ajudar sua empresa a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa, atrair novos clientes potenciais e obter mais receita.
Se você deseja criar infográficos, postagens em blogs de marca ou e-books, nós podemos ajudar!
Nossa equipe de marketing de conteúdo inclui membros de todos os departamentos da Cia Web Sites, incluindo um estrategista de SEO, gerente de redação e designer gráfico. E faremos tudo para ajudá-lo a obter o máximo de sua estratégia de marketing de conteúdo.