Conheça o Poder da Legenda para Instagram!
Evidenciar a foto é um atributo marcante do Insta, e uma das principais diferenças em relação ao Face. Mas será que uma imagem continua valendo mais que mil palavras?
Descubra a relevância da Legenda para Instagram.
As redes sociais estão lotadas de imagens atrativas e muito bem trabalhadas. Em se tratando do Instagram, onde o alvo é a postagem de fotos, isso fica ainda mais claro.
Contudo, você sabia que as Legendas para foto no Instagram podem ajudar a melhorar o engajamento do perfil da sua empresa, atraindo mais curtidas e comentários?
Quando falamos em engajamento digital, até quem não domina o Marketing ou desconhece a amplitude do termo, certamente deseja usufruir o sucesso que esta estratégia promove!
Confira agora algumas maneiras de otimizar legenda para foto e fazer seu perfil comercial bombar!
Entenda a Importância da Legenda no Instagram
Se você acha que fotos de cair o queixo são a única coisa que ajuda a divulgar produtos ou serviços – você está errado. Embora muitas vezes subestimada, a Legenda Instagram é uma ferramenta duplamente poderosa: ela pode subir ou destruir seu post, cuidado!
No processo de criação de sites e Otimização SEO você já sabe que o Conteúdo é Majestade!
Mas talvez não saiba que esta tendência também se estende às redes sociais, incluindo o Insta que prioriza a exibição de imagens.
Legenda para foto no instagram aumenta o engajamento
Como o engajamento é a chave do sucesso, este deve ser um objetivo primordial quando o assunto é avaliar o resultado de suas postagens.
Engajar é curtir, comentar, compartilhar, visualizar vídeos. Mas cada rede social possui algoritmos que são constantemente alterados e influenciam o envolvimento dos seguidores.
Isso significa que uma postagem com muitos comentários e curtidas têm maiores chances de aparecer no topo do Feed.
Portanto, desenvolver boas legendas de Instagram é uma habilidade crucial para estimular as pessoas e destacar o perfil da sua empresa cada vez mais.
O que define uma boa legenda de Instagram?
Resumidamente, para criar uma excelente legenda para Instagram escolha um tema interessante; vale também demonstrar a personalidade da sua marca; ou quem sabe apenas fornecer entretenimento ao seu público e ainda incitar a participação do mesmo.
Se você gosta de textão, sua Legenda para Foto do Insta conta com enorme espaço: são permitidos até 2.200 caracteres, incluindo emojis, e até 30 hashtags.
Entretanto, apesar de você gostar de ler textos mais extensos, é imprescindível pensar no seu público-alvo.
Será que seus seguidores podem acompanhar conteúdos que exigem maior concentração e tempo de leitura?
Capriche na Legenda de Instagram
Outro quesito decisivo é que o Feed só mostra as três primeiras linhas da legenda Instagram. Para continuar lendo, o usuário deve clicar em Mais.
Sabendo disso, aproveite para caprichar no início, escrevendo uma chamada irresistível o suficiente para seu potencial cliente clicar.
Mas também não adianta uma abertura triunfal e fazer a leitura ir perdendo a força. A Legenda para Foto deve ser muito bem pensada do início ao fim, com uma linguagem fácil de ler.
Programe-se para elaborar um desenvolvimento textual claro, conciso e objetivo o suficiente para que o leitor tope colaborar com uma ação inserida no último parágrafo.
Você pode convidá-lo a seguir sua página, curtir a postagem, deixar sua opinião nos comentários, marcar amigos, conferir os outros posts de assuntos igualmente interessantes, entre outros estímulos.
4 Passos Simples para Criar uma Legenda Para Instagram Poderosa!
Se você não dedicar um tempo para aperfeiçoar seu perfil empresarial e legenda Instagram, pode perder grandes oportunidades de criar uma comunidade em torno do seu negócio, conquistar admiradores, aumentar o reconhecimento do seu serviço e alcance digital.
Para evitar estes impasses, aprenda agora em 4 passos simples como elaborar uma Legenda para Instagram impactante:
1. Conte Sua história
Você entendeu a importância de cuidar e pensar bem antes de publicar uma legenda de Instagram, sabendo que ela pode te ajudar a se tornar popular, ou entediar quem visualiza.
Com isso, a máxima de que “Uma imagem vale mais que mil palavras” ainda possui força total no Instagram.
Porém, você pode se aproveitar dessa constatação a favor do seu negócio porque todos os empreendimentos, lojas, e até mesmo as próprias fotos tem histórias para contar, não é mesmo?!
É por isso que o estilo narrativo funciona em legendas para instagram, dando um toque diferencial em seu perfil, além de humanizar sua marca, e até sensibilizar, já que os seguidores se identificam com a maioria delas.
Mencione a sua trajetória, promova histórias de verdade e colha resultados extremamente positivos do seu público!
2. Não Tenha Medo de Perguntar
Se não combina com o estilo da sua empresa solicitar compartilhamento, menções, elaborar sorteios e demais técnicas digitais para legendas de Instagram, opte por perguntas.
Está sem ideias para o próximo post? Pergunte aos seus seguidores o que eles querem ver e ler?
Lembre-se: as pessoas adoram falar de si mesmas. Então, questione algo, o que estão fazendo, o que fizeram ontem, qual o seu sabor de sorvete favorito. Não se preocupe, neste caso, o céu é o limite, honestamente.
As legendas para Instagram baseadas em perguntas não são apenas uma tática para aumentar o envolvimento em suas postagens no Instagram. E também em lives no instagram, como a imagem abaixo.
Eles também são uma maneira de fazer pesquisas com usuários, aprender algo novo sobre seus seguidores e, consequentemente, melhorar sua estratégia na rede.
Se não souber por onde começar, dê opções, faça votação e mostre suas pesquisas no stories.
Fazer perguntas é uma forma imbatível de criar interação porque o seguidor se sente importante por poder contribuir e ajudar de alguma forma.
Na verdade, ele apenas pensa que está ganhando e colaborando com a sua empresa, mas na verdade quem mais ganha é o seu perfil comercial:
- Ganha a oportunidade de responder a cada interação atenciosamente, agradecendo o retorno e transmitindo a ideia de consideração, empatia e simpatia;
- Ganha a possibilidade de aprender muito sobre seus potenciais clientes;
- E ainda, de quebra, ganha automaticamente mais experiência para analisar os tipos de perguntas que mais dão resultados e assuntos de maior interesse para seus seguidores