Landing page de alta conversão: saiba vender mais!

Quer entender quais os principais segredos de uma landing page de alta conversão? No conteúdo de hoje explicaremos os principais pontos que podem contribuir para isso e como funciona o comportamento dos seus clientes e prospects diante de um serviços ou produto.

A landing page é uma página criada para realizar vendas, assim ela é destinada ao seu público destacando a sua venda.

No entanto, para obter o sucesso de vendas é necessário que essa página atenda a critérios bem específicos.

Por isso, hoje você saberá o que são esses critérios, detalhes sobre a página de conversão e muito mais para aumentar a conversão. Acompanhe o artigo que preparamos!

O que é uma Landing Page de alta conversão?

Primeiramente, uma landing page é uma página criada especificamente para conversão. Seu foco principal é transformar o visitante em um lead e para isso é necessário chamar a sua atenção.

Assim, existem alguns elementos como o CTA, Copy atrativo, formulários e muito mais. 

Quando mencionamos a taxa de conversão, estamos falando sobre resultados de venda da ideia, ou seja, de transformar o visitante em lead, por exemplo.

O cálculo de conversão é feito dividindo as conversões por audiência. 

Portanto, uma página de alta conversão atrai muitos visitantes e tem uma alta conversão deles para leads.

Qual a diferença de site e landing page?

A primeira de todas é que a landing page é uma única página e seu objetivo é converter visitantes em lead. Já um site conta com diversas páginas sendo ele uma apresentação de um determinado negócio. 

Como fazer uma Landing Page de alta conversão? 

Primeiramente é importante entender o seu produto para aí sim traçar a s estratégias necessárias na apresentação persuasiva de venda. E seguida, estude o seu público, entenda as suas dores e como o seu produto pode resolver os seus problemas.

Contar com um web designer às vezes é fundamental para trabalhar o layout da sua página de conversão. Sobre a estrutura, a criação de títulos, uso de imagens leves e até mesmo o botão de CTA são de grande importância para uma landing page de alta conversão.

Para ficar ainda mais claro, abordaremos esses e outros pontos em um checklist a seguir completo! Entenda a relevância de cada um deles e aumente a sua conversão como nunca. 

Checklist de landing page de alta conversão

Criar uma landing page de alta conversão não é sorte e as vendas também não estão relacionadas somente ao seu produto. A seguir, conheça os principais pontos. 

Títulos atraentes

Os títulos devem ser criativos e seguir um padrão de limite de palavras com no máximo 6. Use todas as suas cartas na manga e de copy para atrair a atenção do seu cliente. 

Foque em benefícios, deixe de lado os títulos que apresentam as características.

Abertura rápida

Seja leve e ágil na abertura da sua landing page, contrate um web designer se necessário e priorize imagens tranquilas.

As pessoas têm pressa e estão sempre ansiosas, ninguém quer ficar esperando uma página abrir. 

Landing page responsiva

A empresa Adyen realizou uma pesquisa que aponta que cerca de 15% de todas as ações na internet são realizadas a partir de aparelhos móveis. 

Sendo assim, uma landing page deve ser elaborada de forma responsiva com um layout que atraia esses usuários e apresente boa usabilidade nesses aparelhos.

Subtítulo explicativo

Em uma landing page de alta conversão com certeza não pode faltar um subtítulo explicativo. Sua oferta pode ser dada com base na persuasão. 

Trabalhe com estratégias que entregue de que forma esse produto pode resolver os problemas do seu cliente. 

Pontos âncora de leitura

Esses pontos permitem uma leitura com facilidade ao apenas percorrer os olhos no conteúdo. Essa é uma prática excelente para aumentar a conversão da sua landing page.

Para saber ainda mais sobre esse e outros pontos, leia 20 dicas matadoras de otimização de landing pages que geram resultados.

Chamadas para ação (CTA)

O “botão mágico” Call to Action (CTA) é indispensável em uma página de conversão. Ele é responsável por levar o seu cliente para a ação de compra.

Além disso, pode ser usado também para oferecer o download de um determinado material, acessar algum vídeo ou alcançar outros objetivos da sua landing page.

Para esse botões, escolha cores chamativas dentro do seu layout. Já para o texto do seu CTA, algumas dicas relacionadas a marketing indicam:

  • Criar um senso de urgência;
  • Usar um verbo de ação;
  • Indicar algum benefício ao clicar no link;

Conteúdos extras

Trabalhe com conteúdos que tenham uma certa relevância para o seu cliente. Seja ele um curso, planilha, e-book ou qualquer outra coisa que o convença a fornecer o seu e-mail.

Vídeo explicativo 

Para essa etapa, busque elaborar um vídeo curto e estratégico mostrando mais sobre o seu produto, e os benefícios da compra. Ações do tipo costumam ser persuasivas para o cliente na ação de compra.

Além disso, a importância da landing page está diretamente ligada a forma com que usamos essas estratégias.

Depoimentos e avaliações

Apresente avaliações positivas e depoimentos de satisfação de clientes que já adquiriram esse produto que está à venda. 

Essa estratégia está sempre presente em uma landing page de alta conversão.

Formulário objetivo para coletar dados de leads

Elabore um formulário com poucos dados a serem preenchidos, o e-mail e nome são de grande preferência. 

Para chamar atenção de novas pessoas, crie conteúdos exclusivos para aqueles que preenchem essas informações no seu formulário.

Leia também: Landing page – Entenda o que é esse modelo de página de conversão 

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo explicamos o que é uma landing page de alta conversão e quais os seus principais elementos.

Além disso, abordamos também a diferença entre a landing page e o site. Para alcançar uma boa conversão e aumentar os resultados positivos do seu site. 

Se precisar de ajuda para elaborar sua landing page ou na criação de seu site? Conte com o nosso time de profissionais aqui na Cia Web Sites!

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Aline Rodrigues
Aline Rodrigues
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