03 maio
Melhores horários para sua empresa postar no Instagram e no Facebook
Fundamental. Assim pode ser definido o uso das redes sociais em sua estratégia de marketing digital. No entanto, é preciso saber quais são os melhores horários para postar, pois só assim os resultados oriundos do engajamento serão alcançados.
Por isso, nesse post traremos sobre os melhores horários para fazer suas postagens no Instagram e no Facebook.
Quinta-feira é o melhor dia para publicações no Instagram
Conforme dados do Social Media Trends 2018, das empresas brasileiras existentes, mais de 80% marcam presença no Instagram. Essa rede social, é a rainha quando o assunto são as imagens de alto engajamento e de vídeos muito bem produzidos.
Para aqueles que ainda não se convenceram da importância do Instagram, queremos te dizer que 47% dos usuários das redes sociais, segundo a mesma pesquisa, preferem ela.
Dessa forma, ninguém pode desdenhar do poder que ela tem para trazer lucratividade para sua empresa. Sendo assim, os melhores horários para que sua instituição poste no Insta são: somente às quartas, quintas e sextas-feiras. Contudo, a quinta-feira é o dia que apresenta os melhores resultados.
Esqueça o domingo, porque nele os efeitos são os piores quando falamos de engajamento.
Se for optar pela quarta-feira, poste exatamente às 15h; na quinta, o indicado é publicar às 5h; 11h; 15h e 16h e na sexta-feira, às 5h também. Alguns podem até achar estranho, porém o horário das 5 da manhã se justifica, pois há pessoas que acordam cedinho e já dão uma conferida nos posts.
Os demais horários têm relação direta com o cansado do dia a dia e a fuga da rotina, pois as pessoas buscam a rede social para dar uma espairecida. No entanto, mais do que saber os horários, sua empresa precisa saber como se portar no Instagram, pois, caso contrário, não conseguirá obter os resultados esperados.
Horário do almoço é ótimo para postagens no Facebook
O Facebook conta com mais de 1.4 bilhões de usuários que estão em atividade todos os dias e isso faz com que ele reine quando comparado as demais redes sociais.
Apesar do algoritmo do Face ter mudado, ainda é possível conquistar engajamento orgânico, por isso o melhor é recorrer as postagens nessa rede na quarta-feira entre 12h e 14h e na quinta das 13h às 14h.
Assim como no Insta, o melhor dia da semana é a quinta-feira! O sábado não traz tanto engajamento como os outros dias e o melhor é esquecer as primeiras horas da manhã ou o final da tarde.
É importante salientar que se o objetivo da sua empresa é buscar engajamento, esqueça os finais de semana. Esses dias tendem a ser pobres para quem está querendo esse tipo de resultado, pois boa parte das pessoas não estão em casa e sua companhia não terá engajamento, porque as pessoas estão fazendo outra coisa.
Contudo, os dados apontaram que o horário do almoço é muito bom para postar no Face, porque esse é o período que os usuários dessa rede social podem pegar seus é smartphones para navegar.
Apesar de ter passado por um período turbulento, o Facebook ainda é considerado como a rede social mais importante para as marcas, porque ele ainda traz muitas possibilidades!
Compartilhe