Facebook Ads: você Acha que Deve Anunciar, Sim ou Claro? 11 jul

Facebook Ads: você Acha que Deve Anunciar, Sim ou Claro?

Descubra a importância dos anúncios, como funciona o Facebook Ads, e porque seu negócio precisa aderir já!

Atualmente, para conseguir destaque e crescimento no mercado, as empresas têm apostado na adaptação ao ambiente digital. Afinal, estar na web tornou-se necessário, pois é lá que os clientes estão. Sendo assim, é notório que os meios digitais já fazem parte do planejamento de marketing dos empreendedores. Mas muitos ainda não se renderam ao poder da internet, e desconhecem que seus possíveis clientes frequentam esse universo. Para outros, estar presente em redes sociais ou criar um site não traz resultados satisfatórios para o negócio. Se esse é o seu caso, saiba que pode estar perdendo grandes oportunidades! As organizações precisam estar onde seu público-alvo marca presença. Acompanhe esse post para entender melhor.

A grandeza do Facebook

Você sabia que o Facebook é a rede social com maior número de acessos em todo o mundo? Somente no Brasil, cerca de 100 milhões de usuários estão ativos todo mês na plataforma e, por isso, é um meio muito interessante para as empresas. Entretanto, com a mudança do algoritmo do Facebook, ele organicamente não tem sido mais tão eficaz como antes. Para driblar esse obstáculo, é indicado o uso do Facebook Ads. Assim, ter uma fanpage no Facebook, investindo no anúncio, se tornou uma das principais estratégias de marketing digital.

 O que é o Facebook Ads?

O Facebook Adversiting, chamado de “Ads” nada mais é que a plataforma onde são criados os anúncios feitos para o Facebook e também Instagram.  Ou seja, a mídia paga. Com ela, é possível criar anúncios com vários objetivos, que irão aparecer em destaque na rede social mais utilizada pelos brasileiros. Além disso, com os anúncios pagos é possível fazer diversas segmentações baseadas em gênero, idade, localização, interesses, entre outros. A criação de anúncios no Facebook Ads é importante para a técnica de marketing digital, pois ele te ajuda a encontrar novos fãs e clientes, aumentar o alcance das suas publicações e exibi-las para pessoas que são interessantes para o seu negócio – ou seja, atuais e futuros clientes – entre outros benefícios que você verá a seguir.

Como usá-lo para anunciar de forma eficiente?

O fator principal para um anúncio é a segmentação. Você tem que saber quem é o seu público-alvo, aquele que sua empresa deseja atingir. Quanto mais segmentado for o anúncio, mais eficiente será o resultado, pois o seu conteúdo estará “falando com a pessoa certa”, aquela que tem mais chance de virar seu cliente.

Conheça 12 Tipos de Anúncios do “Face Ads”:

Hoje, ao elaborar uma divulgação para o Facebook Ads, você vai encontrar várias opções que mencionamos abaixo para te ajudar a definir, não perca!
  1. Reconhecimento de marca

É um objetivo de anúncio que pode ser utilizado para uma marca que está ingressando agora no mercado, assim, é interessante usá-lo para o consumidor conhece-la. Ele é indicado também para despertar o interesse do público em um serviço ou produto. Por exemplo, se você abriu uma padaria recentemente, o público precisa saber dessa novidade! Portanto, o Reconhecimento de Marca, juntamente com uma boa segmentação, fará com que sua padaria “apareça” – alcançando muita gente, em determinada região, com o anúncio direcionado.

2. Alcance

Com o método Alcance, você consegue atingir o máximo de compradores possível com uma publicação, dentro da segmentação de público escolhida. Se você tem um restaurante, por exemplo, e decidiu fazer uma promoção para atrair nova clientela, pode aumentar a abrangência de seu anúncio no Facebook Ads para captar toda a população do entorno. Mas fique ligado: essa não é a técnica mais indicada para levar pessoas até sua loja virtual. Neste caso, leia a próxima recomendação.

3. Tráfego

Falando em conduzir o usuário até sua loja, o Tráfego é um dos mais importantes de anúncio do Facebook Ads: ele quer atrair visitantes para uma determinada página do site, seja ela de contato, de um produto especial, por exemplo, ou para uma landing page. Com esse objetivo, é possível levar mais consumidores ao seu e-commerce e multiplicar o acesso – e, por que não, as vendas?! Se você iniciou seu comércio agora, é bom priorizar o tráfego! Outra alternativa válida, é selecionar os internautas que visitaram seu site, e direcionar seus anúncios para esse público.

4. Envolvimento com a Publicação 

Com o Envolvimento com a Publicação, você impulsiona suas publicações aumentando o alcance da mesma. Como o alcance orgânico é cada vez menor, o investimento nesse tipo de anúncio é necessário um marketing eficiente. Se você quer ter mais engajamento em suas publicações e mais curtidas em sua página, o objetivo de Envolvimento é muito útil, porque atinge pessoas realmente engajadas para que se tornem seguidores. Essa função também pode ser usada para criar anúncios de ofertas, que são ultra poderosos para alavancar o engajamento. Para o usuário concorrer às ofertas, invente pré-requisitos como: indicar amigos, marca-los ou qualquer ação relacionada ao perfil da sua empresa. Uma dica é separar 50% do valor de verba para impulsionar os posts de forma segmentada e inteligente. 
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