O Poder da Gestão de Projetos Para Agências 07 nov

O Poder da Gestão de Projetos Para Agências

A Gestão de Projetos é uma função poderosa que administra os diversos projetos paralelos que a agência de marketing digital, por exemplo, assume, seja para garantir a entrega no prazo, a excelência do serviço final ou para nortear e organizar a produtividade da equipe de trabalho.

Mas o que é a Gestão de Projetos, de fato?

Segundo a Project Management Institute (PMI), uma instituição mundialmente reconhecida na formação de gestores de projetos, um projeto pode ser definido como: “Um projeto é um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Os projetos e as operações diferem, principalmente, no fato de que os projetos são temporários e exclusivos, enquanto as operações são contínuas e repetitivas.” Projetos, portanto, podem ser executados em qualquer empresa seja ela prestadora de serviços ou fabricante de produtos, ou até mesmo na sua vida pessoal e em casa. A gestão de projetos se faz importante, portanto, sempre que um projeto for realizado. Este gerenciamento se inicia mesmo antes do projeto iniciar – ou seja, durante sua fase de planejamento – e segue até a entrega, a fim de mensurar o resultado final.
gestão de projetos

Características do Projeto.

Saiba a Importância da Gestão de Projetos para Agências

Em uma agência, é comum existir diversos projetos paralelos, com prazos normalmente curtos e o nível de exigência dos clientes cada vez mais altos. Uma gestão dos projetos adequada se torna indispensável para garantir os pontos acima citados: prazo, qualidade e produtividade. Todas as ações na empresa são capazes de gerar melhores resultados desde que seja feito um planejamento assertivo, uma execução eficiente, um monitoramento correto do andamento e a mensuração do resultado final bem analisado. O gerenciamento de projetos em agências serve para garantir que o serviço seja concluído com sucesso e o cliente fique satisfeito com os resultados obtidos.

Conheça as 5 Fases de um Projeto em Agências

Iniciação do Projeto

Nesta fase, o cliente já está em contato com a agência, já demonstrou suas dores e suas necessidades e apontou o que deseja que a agência realize para ele. A partir disso, é necessário que o gestor de projetos entenda bem essas necessidades e busque compreender de forma geral quais as informações são de fato importantes como a limitação do escopo, o tempo disponível e o custo. Devem ser levantados os riscos e requisitos iniciais e o que pode influenciar positivamente ou negativamente o sucesso do empreendimento. Em uma agência, o briefing e reuniões iniciais são fundamentais para delinear todas as questões apontadas.

Planejamento (E mais planejamento…

O Poder da Gestão de Projetos Para Agências
Patrícia Moreno
Patrícia Moreno
ciaweb

Compartilhe
Categoria(s)
Empreendedorismo
O Poder da Gestão de Projetos Para Agências

Você quer ter mais receita?
Fale agora mesmo conosco

Nós faremos um diagnóstico completo do seu projeto
antes de iniciar com as estratégias digitais necessárias.
Dê o primeiro passo para crescimento da sua empresa:
Fale agora com os nossos especialistas.

Quero ter mais receita
ciaweb
Online
×

Olá, que tal um orçamento sem custo?