Como fazer SEO para venda de carros: dicas essenciais

Se você gerencia uma concessionária, precisa aprender como fazer SEO para venda de carros. Afinal de contas, hoje a Internet é uma ferramenta essencial para quem quer comercializar carros seminovos, usados ou novos ou seguros de veículos. Na verdade, sem a Internet ao seu lado, você provavelmente terá muitas dificuldades para se manter de forma competitiva em comparação com seus concorrentes.

Com a pandemia do novo coronavírus, nós vimos uma tendência de mercado ser adiantada. A transição para o digital como foco principal de vendas foi algo que ocorreu mais rápido do que o imaginado, mas que veio para ficar. Não pense que depois da pandemia e após a vacinação, as coisas voltarão a ser como era antes, pois isso não acontecerá. Até teremos mais pessoas comprando presencialmente, mas o espaço que o digital conquistou só vai crescer.

Portanto, é importante aprender agora mesmo como fazer SEO para venda de carros se você quiser se destacar nesse mercado e se adaptar para o futuro. Quer aprender? Então siga a leitura abaixo!

Como fazer SEO para venda de carros: 4 dicas

1. Conteúdo é a chave

Normalmente, quem pesquisa por dicas de SEO, está esperando alguma fórmula mágica, algumas ações a serem feitas que jogará o conteúdo para a primeira página do Google. No entanto, não existe nenhuma fórmula mágica.

O Google recebia há alguns anos cerca de 100 bilhões de pesquisas por mês. Hoje em dia, esse valor já dobrou. Por isso, é necessário que haja um algoritmo muito potente para satisfazer toda essa demanda. E de fato há mais de um. Os algoritmos do Google são muito avançados e sabem que é necessário entregar um conteúdo bom para os usuários. Sem isso não há como satisfazer quem faz as buscas.

Por esse motivo, qualquer estratégia de SEO deve começar com um conteúdo de altíssima qualidade. Não só um conteúdo com a densidade correta de palavras-chave, mas que realmente prenda o leitor, que o mantenha na página e que satisfaça sua busca. Assim, o texto alcançará as estatísticas de qualidade que o Google considera, antes de indicá-los para as pessoas.

2. Otimize detalhes on page

Com um bom conteúdo em mãos, é hora de começar a trabalhar em conteúdos on page para o blog da sua concessionária. Existem muitos pontos específicos sobre SEO que podem ser mencionados (como a definição das tags corretas, sitemap e outros), mas o principal são dois pontos específicos.

O primeiro é fazer um trabalho de SEO com base em dados e não em “superstição”. Em outras palavras, existem muitas pessoas que sugerem coisas absurdas para SEO com base em evidências anedóticas. Não seja assim e nem siga essas dicas. Faça uma abordagem científica, analisando os dados do Google Search Console e com testes documentados. Assim, você conseguirá as informações necessárias para otimizar as suas páginas.

O segundo ponto é ter particular cuidado com as imagens selecionadas. Além delas terem as tags que você precisa para cada conteúdo, garanta ainda que elas estarão em um tamanho pequeno. Isso é vital para poder aumentar o tempo de carregamento do seu site.

3. Sempre trabalhe com as melhores palavras-chave

Uma estratégia de SEO precisa de uma boa pesquisa de palavras-chave por trás. Isso porque a KW ainda é a principal âncora que traz tráfego para os conteúdos e landing pages criadas.

No entanto, o processo de escolha de palavras-chave é que pode variar, já que nem sempre a melhor opção é aquela com maior quantidade de tráfego. Em muitas ocasiões, pode ser interessante optar por uma palavra-chave menos concorrida.

Além disso, é importante entender que uma palavra-chave é alimentada por outras. Por exemplo, se você montou um artigo para o consumidor escolher entre HB20 ou Onix, precisa também ter outras palavras-chave ali dentro para angariar mais fluxo. Por exemplo, “Potência do Onix”, “Consumo do HB20” e por aí vai.

4. Lembre-se de que o foco é a experiência do leitor

O Google quer que os seus usuários tenham boas experiências. Por isso, compartilham sites que geram boas estatísticas de experiência do usuário. Pense assim: onde estão aqueles sites antigos, feitos em Flash? Eles simplesmente perderam acessos porque nunca foram muito amigáveis para os usuários. Assim, ao não ter acessos via Google, tiveram de se adaptar e serem feitos de outra forma.

Sempre melhore o seu site em termos de experiência para o leitor. Dessa forma, sempre terá força no Google.

Pronto! Com essas dicas, você já tem a base de como fazer SEO para venda de carros. É claro que o processo é mais complexo do que isso, mas esse é o esqueleto principal que você terá de seguir para ter os melhores resultados. O restante é questão de ir otimizando e aperfeiçoando cada ponto e melhorando pequenos detalhes para conseguir um melhor posicionamento no Google.

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Como fazer SEO para venda de carros: dicas essenciais
Toni Campos
Toni Campos
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Empreendedorismo
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