22 jun
Saiba como testar a quantidade de texto permitida nos anúncios do Facebook
Se a imagem do anúncio no Facebook tiver mais de 20% de texto ele será bloqueado pelo Facebook e você terá que refazer o seu anúncio.
Segundo a Política de Publicidade do Facebook, esse requisito se deve ao uso de imagens com texto mínimo tornarem o seu conteúdo mais envolvente e ajudarem a garantir que as pessoas somente vejam conteúdo de alta qualidade no Facebook.
Veja o exemplo abaixo. Esse é um anúncio sobre E-Commerce promovido no Facebook aqui da Cia, a primeira imagem foi aprovada e a segunda não.
Mas o que conta como texto?
A política de 20% de texto não inclui:- Imagens de produtos que incluam texto no produto real (ex: capas de livros, capas de álbuns e cartazes de filmes).
- Texto inserido em imagens de jogos e aplicativos.
- Desenhos animados em que o texto seja parte do desenho.
- Logotipos e slogans.
- Imagens com sobreposições (por exemplo, marcas d’água).
- Imagens que tenham sido visivelmente editadas para incluir texto no produto como uma tentativa de ignorar a política.
Compartilhe