Como a otimização de sites pode auxiliar as empresas em tempos de crise?
As empresas sentiram um grande impacto com a crise do novo coronavírus. Mas essa não é a primeira e nem será a última situação adversa, por isso, é importante conhecer as técnicas de otimização de sites para driblar as incertezas e conseguir sobreviver, mesmo em um cenário caótico.
Durante a pandemia da Covid-19, adotar mecanismos para se destacar no ambiente digital é a melhor forma de sobreviver, uma vez que as medidas de isolamento social suspenderam o funcionamento presencial de várias empresas.
Mas, o que é uma otimização de sites e como a técnica pode auxiliar as empresas em tempos de crise?
O artigo de hoje pretender responder essa pergunta, além de apresentar as vantagens da estratégia para o seu negócio. Acompanhe a leitura!
O que é otimização de sites?
A otimização de sites, também chamada de SEO (Search Engine Optimization), consiste em um conjunto de técnicas que visam melhorar a classificação da sua página nos mecanismos de busca, com destaque para o Google. Dessa forma, quando um usuário buscar por uma empresa de reciclagem, por exemplo, irá se deparar com vários resultados de pesquisa e, entre eles, o site da sua organização. Atualmente, o Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. Por isso, investir em otimização de sites é uma forma de se destacar perante à concorrência, dentro de um mercado cada vez mais exigente e competitivo. Segundo um levantamento feito pelo imFORZA, cerca de 18% dos cliques orgânicos no Google vão para o primeiro resultado da busca, 10% para o segundo e 7% para o terceiro. Por isso, ter um bom rankeamento é a chave para aumentar o número de visitantes do seu site, melhorar a conversão de leads (potenciais clientes) e, como consequência, ter grandes chances de concretizar uma venda online. Em épocas de crise, o SEO é fundamental para manter os negócios em pleno funcionamento, além de aumentar a visibilidade da sua página web.3 dicas de otimização para o seu site
Ao se colocar entre os primeiros em uma pesquisa no Google, quando se digita uma palavra-chave como “consulta oftalmologista”, seus produtos e serviços alcançam destaque, atraindo a atenção dos usuários e tendo um impacto positivo no ciclo de compras. Abaixo, separamos algumas dicas de otimização para o seu site, com base nas estratégias de SEO. Confira!1 – Aposte em conteúdos informativos
O conteúdo é um dos principais recursos do SEO e, com certeza, é um dos fatores que mais pesa para a classificação do Google. Visto que estamos vivendo um boom de notícias falsas, é importante que o seu material seja credível, com informações relevantes e valiosas para o leitor. Por exemplo, ao tratar de móveis planejados para cozinha, o ideal é não tratar apenas do produto em si, mas trazer dicas, curiosidades, entre outras matérias criativas sobre o nicho de atuação.2 – Tenha uma boa navegabilidade
O Google identifica quando uma experiência é favorável ou desfavorável para o usuário – e a navegabilidade tem uma interferência muito grande em tudo isso. Afinal de contas, ao procurar por uniformes para empresas em um celular, por exemplo, e se deparar com um site de difícil carregamento, com imagens pesadas e fontes ilegíveis, é bem provável que você abandone a navegação. Por esse motivo, o SEO também inclui a construção de um site responsivo ou mobile friendly, especialmente para o uso em dispositivos móveis.3 – Chame especialistas
O especialistas podem ajudar na otimização do seu site, pois eles conferem autoridade ao seu conteúdo. Além disso, essa estratégia é capaz de:- Oferecer informações extras na sua página;
- Melhorar a credibilidade do seu material;
- Fortalecer a imagem da empresa no mercado;
- Promover um bom relacionamento com outros sites.
Conclusão
Em tempos de crise, como a pandemia do novo coronavírus, é preciso refletir sobre novas estratégias para a sobrevivência das empresas. Nesse sentido, o marketing digital aparece como uma das soluções possíveis, visto que é possível melhorar o reconhecimento do mercado e manter um bom percentual das vendas. A otimização de sites, ou SEO, por exemplo, é uma das principais estratégias de marketing para gestão de crise. Com a intenção de melhorar o rankeamento no Google, a técnica ajuda a aumentar o tráfego orgânico, as conversões e a melhorar a imagem da empresa.
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