Como Criar Link para WhatsApp: use a Favor do Seu Negócio!
Se você não se imagina vivendo sem Whatsapp, seu cliente menos ainda! Use o link para whatsapp e aumente suas vendas!
Restaurantes, salões, oficinas, clínicas de saúde, lojistas em geral: não importa o tipo de negócio – venda de produto ou prestação de serviço – você já deve ter uma conta comercial no whatsapp para seu cliente tirar dúvidas ou pedir orçamento.
Mas talvez não sabe que, com este número, é possível criar um link para whatsapp que inicia o chat imediatamente.
Como criar link de whatsapp para Instagram?
Não importa se você quer saber como colocar o link do whatsapp no LinkedIn, no Facebook de sua empresa, na bio do Instagram, ou simplesmente enviar para as pessoas para facilitar o contato!
Gerar link com seu chat no whatsapp é muito fácil e essa funcionalidade está disponível em diversos sites.
Acesse a ferramenta disponibilizada pelo Convertte, preencha seu número de celular, e pronto! É só copiar o link.
VEJA TAMBÉM: Atualizações do WhatsApp Business.
Vantagens do link de whatsapp:
Uma empresa de sucesso conta com os melhores recursos para atender o seu cliente. É por esse motivo que sempre precisa estar utilizado. Hoje, o whatsapp é o principal meio de comunicação entre as pessoas.
E, não é nenhuma novidade que a melhor estratégia de Marketing é estar onde o seu cliente está, isso se dá a partir do momento que você conhece seus hábitos de consumo, os canais que ele usa para se comunicar e etc.
O aplicativo hoje é uma ferramenta universal de comunicação, superando os acessos do Facebook.
Ele têm cerca de 200 milhões de usuários mensais, o que significa que, se você não usa do aplicativo para se comunicar com seu cliente, pode estar perdendo vendas.
Para não perder oportunidades de criar um relacionamento com o lead ou cliente e ampliá-las ainda mais, você pode disponibilizar no site o botão de whatsapp, dessa forma você facilita o usuário a entrar em contato com a sua empresa, já que ele não precisa salvar o contato.
E, embora ele seja a maior rede de mensagens instantâneas do mundo, muitos empresários precisam de alguns ajustes na comunicação porque dominam o “zap” pessoal, mas se sentem meio “por fora” do uso profissional.
Se este é o seu caso, muita calma nessa hora!
Vamos te ensinar a aproveitar ao máximo essa ferramenta promissora e, “de quebra”, ainda criar um link para whatsapp que valoriza a experiência de compra e contribui para melhorar sua estratégia digital. Confira!
Crescimento do “Mensageiro”
Você sabia que mais da metade da população do país utiliza o whatsapp? Por aqui, já são mais de 120 milhões de pessoas conectadas.
Para você ter uma ideia, em 2014 quando Mark Zuckerberg (dono do Facebook) comprou o whatsapp, o público estimado era de 450 milhões de pessoas, sendo que 315 milhões usavam diariamente.
Na última atualização de dados divulgada (foto), o número aumentou ainda mais, o que mostra que o app mantém um crescimento respeitável.
Segundo dados divulgados em fevereiro de 2018 pelo Facebook, é que ele tem 1,5 bilhões de usuários. Isso mostra sua importância em uma boa estratégia digital, eficaz para estar onde seu cliente está.
O próprio whatsapp web, que dá acesso ao aplicativo pelo computador ou notebook, facilita ainda mais o contato, já que oferece comodidade ao usuário – no caso específico, seja ele consumidor ou comerciante – já que é mais ágil digitar e atender a mais demandas através desses eletrônicos.
Mas nem tudo são flores: nos E.U.A, por exemplo, existe maior incidência de Iphone e, consequentemente, outros aplicativos de mensagem da Apple se tornaram mais famosos e populares entre os americanos.
Dados do Whatsapp no Brasil
O Brasil representa cerca de 10% do volume total de 1 bilhão de usuários/dia.
Tanto é que os brasileiros passam mais da metade do tempo interagindo com amigos e familiares no app.
Justamente por isso, estão mais propensos a pesquisar e tirar dúvidas pelo whatsapp, o que pode acelerar a decisão de compra:
- 98,1% dos internautas possuem o software instalado em seus smartphones;
- 94,5% confessam que usam a internet do celular para trocar mensagens em aplicativos;
- 76,3% afirmam que gostariam de se comunicar com as marcas pelo whatsapp;
- 70,1% atribuem a esse atendimento: tirar dúvidas e receber orientações técnicas;
- E 69,9% topam comprar produtos e serviços por este meio;
- Enquanto 67,9% preferem estar ligados sobre as promoções.
☝Pensa bem: você vai deixar sua empresa fora dessa?