Por que criar um site pode ajudar a me tornar um empresário individual?

Começando a trabalhar sozinho, deixou aquele emprego que não te agradava? Muitas pessoas estão nesta trajetória, buscando no empreendedorismo uma vida profissional mais de acordo com seus objetivos pessoais. Especialmente aqueles que têm família, com crianças pequenas, olham para um dia a dia mais flexível com muito entusiasmo.

E tudo tem seu preço: quando você está iniciando um negócio próprio, muitas vezes ainda na informalidade, é difícil se aproximar dos clientes e passar a confiança que deveria para conquistá-los.

É muito importante, especialmente para quem está atendendo online, dar segurança para o cliente. Já pensou se você faz uma aquisição ou contrata um serviço online e não recebe nem nota fiscal? Fica complicado. E mesmo quem está começando em um modelo novo agora pode montar uma empresa, ter um CNPJ – não é um custo alto e vale a pena.

É por isso que a contabilidade está do lado do empreendedor: a Contabilizei, escritório de contabilidade online, propõe que seu negócio seja formalizado – e sim, será viável e rentável, com as opções certas. Essa história de que começar uma empresa pode inviabilizar um negócio é antiga: mesmo os impostos foram atualizados para que seja possível, sim, trabalhar de forma legal.

Você já parou para pensar em como um bom site pode te ajudar nisso? Venha conosco olhar para este aspecto do marketing digital que faz toda a diferença na apresentação de produtos e serviços.

Seus serviços se destacam da concorrência

Uma das grandes sacadas de se montar um website bem bacana é a apresentação da empresa e dos produtos e serviços mesmo: os clientes sempre irão buscar informações no seu site, muitas vezes antes de fechar o negócio. É nessa hora que um trabalho moderno, diferenciado, traz aquele apelo necessário.

Não pode descuidar do conteúdo, hein? Pouco adianta um projeto de layout maravilhoso com informações antigas, erradas, textos enfadonhos. Tem que caprichar mesmo, porque hoje em dia muitas vendas acontecem com base nessa presença digital – e o investimento se paga quando os clientes aparecem.

O cliente encontra seus serviços de maneira mais prática

Pouca gente hoje faz pesquisa de mercado andando pelas ruas ou mesmo por telefone. O momento é de buscar pela internet! E é nessa hora que a presença digital do seu negócio tem que falar mais alto: o cliente precisa achar você quando procura. Isso acontece de várias formas – e é por isso que se trabalha com captação de clientes em mais de um canal online.

A questão é que mesmo que um anúncio na rede social chame a atenção do cliente, as informações e, principalmente, as vendas precisam passar pelo ambiente do website. O site é sua loja online, e ela precisa dar visibilidade para os produtos e serviços de forma a realmente chamar a atenção. É importante pensar em imagens, textos, tipos de link, o caminho pelo qual o cliente conhece as informações no seu espaço.

Muitas vezes o cliente consegue chegar até a primeira página do site, mas por alguma dificuldade de navegação ou em função de um projeto pouco aprimorado acaba desistindo de seguir em frente. Quando for buscar serviços para montagem do seu site, pense nisso: provavelmente será seu principal canal de comunicação e vendas com o cliente.

Gerar leads de venda

Essa é a parte especial de se ter um site de acordo com o que você oferece: o cliente, ao acessar sua página, pode identificar exatamente o que precisa, e já entrar em contato para contratar mesmo.

Os websites hoje estão estruturados para oferecer um caminho seguro ao seu cliente padrão, com direcionamento para o fechamento do negócio. Ao acessar, já são apresentados diretamente produtos ou serviços – a concepção é feita para não deixar que ele se perca em informações diversas, caia em páginas que não são o que ele busca.

Mas, é claro, se ele precisar ter mais confiança para seguir em frente, ele também encontra nos diversos links internos informações que ajudam a construir a imagem da marca. Vale lembrar: muita gente procura, sim, um CNPJ na página para ter garantia de que se trata de um negócio legalizado.

Possibilidade de crescimento acelerado

O antigo ponto de vendas sempre tinha limitações físicas: ou você não conseguia receber muitos clientes ao mesmo tempo, ou pouca gente transitava pelo local, o que resultava em poucos negócios.

A internet veio acabar com essa questão! É claro que você precisa de organização para dar conta de uma demanda que cresce rapidamente, mas a vitrine está sempre aberta e, com investimentos certos em marketing digital, o cliente chega até você.

É por isso que um canal de vendas online, dentro do website, pode ser uma ótima ideia: embora não seja garantido que as vendas aconteçam rapidamente, se elas acontecerem você tem como receber esse cliente.

Lembre-se sempre: estruture o negócio da melhor forma possível para que possa crescer. Quem sabe como será a aceitação da sua proposta, não é mesmo?

Transformar os seus serviços em uma empresa

Hoje em dia montar uma empresa não dá dor de cabeça para ninguém. É fácil de abrir, é fácil de encerrar (se for o caso né – outras oportunidades podem bater na sua porta). Mesmo pessoas que trabalham sozinhas têm mais de uma opção para abrir empresa: podem ser Empresário Individual (EI), Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), ou até um Microempreendedor Individual (MEI).

O modelo de empresa conhecido como Empresário Individual dá força, até no nome, para aqueles que estão se aventurando no mundo empresarial sozinhos. Este tipo é voltado para empresas com faturamento maior que o do MEI, podendo chegar até R$360 mil ao ano como Microempresa (ME) ou R$4,8 milhões como Empresa de Pequeno Porte (EPP). Todas as informações sobre o modelo de Empresário Individual você encontra no blog da Contabilizei.

Ter um CNPJ ativo ajuda não somente a oferecer segurança para quem está buscando seus produtos e serviços, mas especialmente para você. Contratos assinados corretamente geram muito menos problemas do que acertos informais, onde você e o cliente não tem nenhum instrumento legal regulando a transação. Leve a sério seu trabalho e abra sua empresa.

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Marketing Digital
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